PUBLICIDADE

Galaxy Gear chega em outubro ao Brasil e será fabricado no País

5 set 2013 - 05h16
(atualizado em 8/9/2013 às 18h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O relógio inteligente Galaxy Gear, anunciado pela Samsung na quarta-feira em Berlim, chega ao Brasil no começo de outubro. O anúncio foi feito pelo diretor de Produtos da companhia, Roberto Soboll, nesta quinta-feira na capital alemã.  No entanto, segundo ele, o aparelho ainda não tem preço definido para o País. 

Mundialmente, o aparelho chega às lojas simultaneamente em 149 países no dia 25 de setembro. Nos Estados Unidos, o Galaxy Gear chega às lojas em outubro por US$ 299. Segundo Soboll, o aparelho será produzido na fábrica da Samsung no Brasil. Esse processo, no entanto, pode levar ainda algum tempo, já que a fabricação de relógios é novidade para a companhia, focada na fabricação e câmeras e PCs na unidade brasileira. "Não é um produto simples de manufatura, é uma joiazinha. São muitos componentes em um aparelho muito pequeno", disse.

A Samsung anunciou o Galaxy Gear na quarta-feira em Berlim. O relógio inteligente roda Android 4.3 Jelly Bean, tem conectividade Bluetooh 4.0 e permite fazer ligações com controle de voz, acessar e-mails, redes sociais, receber notificações ou mensagens e realizar outras atividades online sem precisar retirar o celular do bolso, realizando todas as ações pela tela do relógio. 

Galaxy Gear é fácil de usar; veja primeiras impressões:

O Galaxy Gear, com tela de 1,63 polegadas de Super AMOLED,  possui autonomia de bateria de 25 horas, segundo a fabricante, e tem o microfone e os alto-falantes "estrategicamente posicionandos" na parte inferior do relógio. Por isso, basta levantar a mão e encostar o relógio ao ouvido para atender a uma ligação.

O dispositivo tem um processador de 800 MHz, 512 MB de memória RAM e uma câmera de 1,9 megapixel posicionada na pulseira do relógio. O aparelho tem 4 GB de armazenamento, conectividade Bluetooth e pesa 74 gramas.

Além disso, o gadget possui apps desenhados especificamente para ele, que podem ser baixados na loja de aplicativos da Samsung. Ele tem interação com os dois novos Galaxy Note recém-lançados. Modelos anteriores, como o Galaxy S III, S4 e Note 2, terão suporte ao Gear após uma atualização de software, que deve chegar aos usuários brasileiros no fim de outubro.

Além disso, a Samsung anunciou dois novos modelos do Galaxy Note. O Galaxy Note 3 chega ao País juntamente com o Gear, enquanto o novo Galaxy Note 10.1 será vendido no fim de outubro.

O jornalista viajou a convite da Samsung.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade