PUBLICIDADE

Fonepad 7: confira teste do phablet de R$ 999 da Asus

4 mai 2014 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários

Chamados de “phablets”, os smartphones com tela superior a cinco polegadas - uma mistura de tablet e celular -, trazem à tona sentimentos de amor e ódio dos consumidores. Alguns adoram a experiência da tela grande, principalmente para aplicativos multimídia, enquanto outros não conseguem encontrar uma maneira confortável de carregá-los por aí.

O Fonepad 7 é um dos mais recentes aparelhos dessa categoria, aposta da Asus nesse mercado. Na verdade, ele está mais para tablet do que outros modelos concorrentes, por conta da sua tela de sete polegadas. Enquanto outras fabricantes apostam em tablets desse tamanho, mas mantém os smartphones com telas entre cinco e seis polegadas, a Asus arrisca que a função de ligação e mensagens no aparelho pode ser útil para algumas ocasiões. A ideia é atingir aquele consumidor que precisa ficar conectado o tempo todo, mas só faz ligações de vez em quando. Por trás disso, existe a lógica de que as pessoas estão usando seus smartphones cada vez mais para fazer outras coisas do que somente fazer chamadas.

Depois de testar o aparelho, fica claro que o Fonepad 7 é mesmo um bom tablet. Mas ele não pode substituir um smartphone, principalmente quando consideramos o mercado brasileiro, composto de milhões de pessoas que ainda não têm um smartphone. Embora a consultoria IDC tenha divulgado que a venda de celulares inteligentes no Brasil superou a dos celulares comuns - ou feature phones - no ano passado, os consumidores dificilmente vão gastar cerca de R$ 999 em seu primeiro smartphone.

Fonepad 7 ganha força como tablet, mas perde como telefone:

Vale lembrar também que fazer ligações em um gadget de sete polegadas fica desconfortável se o usuário não tiver um fone de ouvido ao seu alcance. Com esse obstáculo, a função de chamadas fica obsoleta no aparelho.

O phablet da Asus seria uma opção ideal para quem busca um primeiro tablet com boas configurações e tem um orçamento um pouco maior, ou para aqueles que já têm um tablet com especificações inferiores e quer trocar por um aparelho mais robusto.

As configurações dele não deixam a desejar. Por suportar um Micro SIM, ele tem conexão 3G, o que permite a navegação em ambientes que não têm Wi-Fi. O sistema operacional é o Android 4.2, com atualização para o 4.3, processador Intel Atom de 1.6 GHz de dois núcleos, bateria de 3.950 mAH, 1 GB de memória RAM e 8 GB de espaço de armazenamento, expansíveis com um cartão microSD.

O modelo se mostrou um bom aparelho para a reprodução de vídeos e músicas. A tela dele é de alta definição (1200 x 800 pixels) com tecnologia IPS, capaz de proporcionar um maior ângulo de visão. Outras vantagens são os alto-falantes estéreos que ficam na parte frontal do phablet, que permitem um som mais alto nos toques, música e vídeos. A função deixou um pouco a desejar ao acessar vídeos pelo aplicativo do Netflix.

Por fim, o Fonepad 7 tem duas câmeras: a frontal de 1.2 MP para videoconferências e a traseira de 5 MP. A resolução da câmera traseira é mediana, mas ela traz recursos interessantes para fotos panorâmicas, imagens noturnas e até para criar gifs.

<a href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/comparativo-tablets/">Comparativo de tablets mini</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade