PUBLICIDADE

Estudante cria dispositivo que funciona como um "chefe robô"

9 abr 2014 - 14h14
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

Um estudante de design inglês desenvolveu um conceito de dispositivo que funciona como um assistente para ajudar as pessoas a serem mais produtivas e organizadas. O gadget seria uma versão mais amigável de um chefe robô.

Chamado de “Bossy”, o equivalente a “mandão” em inglês, o dispositivo se conectaria aos aplicativos de calendários e listas do celular e com outros dispositivos vestíveis, como smart watches. Em sua tela, ele mostraria as três tarefas prioritárias, e uma vez que o usuário termina uma atividade, aperta um botão - esponjoso para que dê satisfação e sentimento de tarefa cumprida. O dispositivo então grava o progresso da pessoa em um aplicativo separado, que pode oferecer recompensas, para incentivar o uso do Bossy.

A ideia é que ele aprenda o jeito de trabalhar da pessoa, e também a lembre de levantar, beber água e fazer pausas. Outra função seria a de desligar as notificações de aplicativos, como de mensagens, e-mails e redes sociais, para uma maior concentração.

O criador Lucas Neumann, em entrevista à Fast Company, explicou por que ele não optou por um aplicativo. “Quando eu estava fazendo pesquisas, comecei a instalar vários aplicativos de organização no meu celular e no meu Mac. Mas percebi que depois de um tempo, paramos de interagir com alguns apps em particular, porque estamos lidando com muitas coisas. Percebi que se você tiver alguma coisa que senta com você o tempo todo - fora seu celular e computador - e que esteja conectado com tudo, seria mais fácil criar uma relação de longa duração com isso”, disse.

Neumann criou o Bossy para um desafio de estudante que pedia soluções da maneira para trabalhar no futuro, pensando em 15 a 20 anos à frente. Apesar de ser apenar um projeto ainda, o produto poderia ser construído com a tecnologia atual.

<a href="http://tecnologia.terra.com.br/wi-fi-dicas/">veja o infogr&amp;aacute;fico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade