PUBLICIDADE

Corpo em movimento carrega dispositivos em patente da Apple

20 set 2012 - 17h20
(atualizado às 17h22)
Compartilhar

A Apple entrou com pedido de registro de patente em junho vislumbrando um sistema a partir do qual dispositivos eletrônicos poderiam ser carregados através dos movimentos do corpo. O método utilizado por essa tecnologia seria uma indução eletromagnética, de acordo com o registro arquivado pela empresa. Tal novidade poderia permitir que um iPhone, iPad e outros aparelhos fossem carregados enquanto o usuário pratica exercícios - ou simplesmente se locomove.

Tecnologia pode permitir o carregamento de aparelhos enquanto se pratica exercícios físicos
Tecnologia pode permitir o carregamento de aparelhos enquanto se pratica exercícios físicos
Foto: Getty Images

Por enquanto, como notou uma matéria do TechCrunch, esse tipo de tecnologia é tão grande que seria difícil imaginá-la integrada a algo tão fino quanto um iPhone, por exemplo. Porém, a patente inova ao sugerir um design semelhante ao de circuitos existentes, em densas camadas que, quando combinadas com uma matriz magnética móvel, poderia gerar carregamento.

Muitos produtos - como lanternas sem bateria e relógios de quartzo - utilizam técnicas semelhantes para gerar energia, porém o método previsto pela Apple parece ser dirigido à aplicação em smartphones e outros gadgets móveis. Assim, a vida útil da bateria poderia ser estendida enquanto o usuário permanecer em movimento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade