PUBLICIDADE

Apple vai lançar relógio iWatch ainda em 2013, diz agência

4 mar 2013 - 15h18
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Artista pl&aacute;stico Yrving Torrealba imaginou&nbsp;como&nbsp;seria o iWatch, da Apple</p>
Artista plástico Yrving Torrealba imaginou como seria o iWatch, da Apple
Foto: Yrving Torrealba / Reprodução

O iWatch, relógio da Apple, chegaria ao mercado ainda neste ano, de acordo com a Bloomberg. Fontes da agência de notícias afirmam que o projeto é um dos "queridinhos" do chefe de design de Cupertino, Jony Ive, que inclusive teria encomendado "caixas e mais caixas" de um relógio esportivo da Nike para ser estudado.

Informações não confirmadas dão conta de que Ive seria o chefe do projeto, e trabalharia com cerca de 100 designers na criação do produto. No mês passado, um pedido de patente descrevia um acessório de pulso com conexão Wi-Fi, tela touch e consumo otimizado de energia, entre outros detalhes.

O The Verge afirma também que o iWatch rodaria iOS, em vez de uma versão redesenhada o sistema usado pelo iPod nano para operar a tela sensível ao toque. O sistema operacional do iPhone estaria sendo remodelado para rodar no relógio.

Segundo o site, no entanto, o uso do iOS estaria impedindo a bateria de durar os 4 a 5 dias que a Apple deseja - os protótipos, segundo fontes, estariam chegando a no máximo 2 dias. Além disso, seria necessário ajustar o iOS do iPhone para que a integração entre relógio e celular funcionasse corretamente, já que hoje se percebe alguns bugs.

Um ex-funcionário de Cupertino afirmou ao The Guardian, no início de fevereiro, que o relógio da Apple já estaria em fase de testes.

iWatch: conceito de relógio touch tem funções do iPhone; veja fotos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade