PUBLICIDADE

EEI estará visível a olho nu hoje no Brasil! Sua cidade está na rota?

Moradores de quatro grandes capitais poderão assistir à Estação Espacial Internacional passar...

13 mai 2019 - 17h17
Compartilhar
Exibir comentários

A Estação Espacial Internacional (EEI) vai passar sobre território brasileiro na noite desta segunda-feira (13), e moradores de várias cidades poderão assistir ao espetáculo no céu a olho nu. O primeiro aviso veio de Ignazio Magnani no Twitter, falando que a EEI estará visível nos céus de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Nós confirmamos a informação por meio de um site oficial da NASA, criado especificamente para prever as rotas da estação sobre a Terra. O site mostra as "oportunidades de visualização", considerando apenas os momentos em que ela está em condições adequadas para visualização.

O site, contudo, não considera as condições climáticas dessas cidades para prever as oportunidades. Em Curitiba, por exemplo, temos céu nublado há pelo menos 326 anos (brincadeira - só desde o fim de semana). São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte também contam com tempo parcialmente nublado, o que pode acabar com as chances de todo mundo na hora de olhar para o céu hoje à noite.

Horário

Seja como for, a EEI estará visível hoje (13) em Curitiba das 18h30 às 18h36. Em São Paulo, o horário é de 18h31 até 18h36. No Rio de Janeiro, temos ainda menos tempo para visualização: de 18h31 até 18h35. Em BH, termos também apenas quatro minutos: de 18h32 até 18h36.

Toda as cidades próximas dessas grandes capitais também terão possibilidades de visualização. Para descobrir se sua cidade está na rota, acesse este site e clique em "Change Location", logo abaixo da miniatura do mapa. Escolha sua cidade ou uma outra nas proximidades e veja as oportunidades em uma tabela logo abaixo.

Foto: TecMundo

Você pode inclusive receber alertas desse site da NASA e ser informado com antecedência sempre que a EEI estiver passando por cima da sua cabeça.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade