1 evento ao vivo

Edward Snowden: não me arrependo e denunciaria de novo

Analista afirmou que fez "um juramento para apoiar e defender a constituição americana"

10 mar 2014
14h51
atualizado às 14h51
  • separator
  • 0
  • comentários

O ex-analista de informática da NSA (Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos), Edward Snowden, afirmou que não se arrepende e que denunciaria novamente. Durante uma aparição via Google Hangout na feira de tecnologia SXSW, Snowden disse ao público que ele “se beneficiou, o governo se beneficiou” de suas ações. “Todas as sociedades no mundo se beneficiaram”, completou.

<p>Edward Snowden participou do evento via Google Hangout em um lugar secreto na Rússia</p>
Edward Snowden participou do evento via Google Hangout em um lugar secreto na Rússia
Foto: AP

No evento chamado “uma conversa virtual com Edward Snowden”, o analista afirmou que fez “um juramento para apoiar e defender a constituição americana” e que viu que ela estava sendo “violada em uma escala massiva”. Em seguida, reafirmou não ter arrependimentos.

O analista afirmou que a comunidade de programação de computação deve desenvolver novos mecanismos para garantir a criptografia e segurança dos dados da comunicação privada. E que mesmo com a ampliação da coleta pela NSA, dois ex-diretores deixaram os americanos mais vulneráveis a ataques cibernéticos.

A SXSW ocorre nesta segunda-feira em Austin (EUA), Snowden precisou entrar via Google Hangout da Rússia, pois não pode mais entrar nos Estados Unidos devido as denuncias do amplo esquema de coleta de dados do governo americano.  O local que Edward Snowden estava localizado foi mantido em segredo e a transmissão foi protegida por sete proxies de localização para despistar quando busca sobre sua localização. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade