PUBLICIDADE

eBay acusa Amazon de assediar vendedores em sua plataforma

3 out 2018 - 14h37
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O eBay acusou nesta quarta-feira a Amazon de tentar levar vendedores para sua plataforma através do sistema interno de mensagens do eBay.

.
28/05/2014 REUTERS/Beck Diefenbach
. 28/05/2014 REUTERS/Beck Diefenbach
Foto: Reuters

"Descobrimos um esquema ilegal e perturbador da Amazon que pede aos vendedores do eBay para migrarem para a plataforma da Amazon", disse o eBay, acrescentando que enviou uma carta de cessação à Amazon na segunda-feira.

"Solicitamos que a Amazon encerre suas atividades ilegais e iremos tomar as medidas apropriadas, conforme necessário, para proteger o eBay", afirmou a empresa em comunicado.

A Amazon disse que está conduzindo uma investigação sobre as acusações.

O Wall Street Journal publicou nesta quarta-feira que uma investigação do eBay descobriu que cerca de 50 funcionários da Amazon ao redor do mundo enviaram mais de mil mensagens para vendedores da plataforma rival.

O eBay disse ter sido alertado sobre a situação há cerca de 10 dias, após um vendedor entrar em contato com a empresa ao ser abordado por um funcionário da Amazon sob falsas pretensões.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade