PUBLICIDADE

E-book Mein Kampf torna-se um best-seller na Amazon

Versões livres da obra terão já teriam sido baixadas mais de 100 mil vezes

10 jan 2014 08h34
| atualizado às 10h06
ver comentários
Publicidade

Edições digitais do livro de Adolf Hitler, Mein Kampf (Minha Luta, em português), tiveram um aumento súbito de vendas, tornando-se best seller nas principais livrarias digitais do mundo. O grande destaque foram as lojas da Amazon nos Estados Unidos e na Inglaterra. 

Versões livres da obra terão já teriam sido baixadas mais de 100 mil vezes. O fato foi antecipado pelo site Vocativ.com, do jornalista americano Chris Faraone. A obra sai por US$ 0,99, nos EUA, e £ 0,99, no Reino Unido.

Segundo o jornalista, a recente popularidade se deve ao fato de que o livro agora pode ser consumido "na privacidade de nossos próprios iPads".

Faraone consultou as listas temáticas da Amazon e constatou que uma das versões e-book de Mein Kampf era o livro mais vendido na seção “Propaganda e Psicologia Política”, enquanto uma outra estava bem posicionada no tópico “Globalização”.

A Amazon comercializa mais de uma centena de edições de Mein Kampf nos mais variados formatos, de volumes em papel com capa dura ou mole, passando por áudio-livros, até edições digitais. Entre as dez mais vendidas estão seis e-books.

“As pessoas podem não querer comprar Mein Kampf na Borders (uma conhecida rede americana de livrarias), escreveu Faraone no seu blog, “ou recebê-lo em casa pelo correio, ou tê-lo exposto nas prateleiras da sala de estar, e ainda menos lê-lo no metro, mas a julgar por centenas de comentários online (de utilizadores da Amazon), os leitores apreciam que se possa baixar discretamente uma cópia digital, e depois guardá-la ou apagá-la”.

As informações são do The Guardian

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade