PUBLICIDADE

Dropbox lança novo app que aprimora integração de arquivos locais e online

Entre as novidades anunciadas pela empresa estão ainda mais possibilidades de compartilhamento e org...

12 jun 2019 - 12h22
Compartilhar
Exibir comentários

O Dropbox anunciou nesta semana os novos recursos de sua plataforma e disponibilizou um programa de acesso antecipado para quem quiser testá-los. Focadas em segurança, as novidades pretendem diminuir as diferenças entre arquivos locais e na nuvem por meio de um aplicativo no desktop.

Utilizando-se de mapeamento inteligente, o novo aplicativo consegue sincronizar arquivos no desktop com os salvos na nuvem. Assim, será possível centralizar a criação, acesso e compartilhamento de projetos dos dois espaços em um único local.

Organização e Integração

As atualizações permitem determinar em que formatos os arquivos devem ser abertos e criar atalhos para páginas web dentro da plataforma. Por meio da integração com sistemas operacionais, é possível organizar pastas salvas na nuvem no próprio desktop. Novas integrações com serviços terceiros como Slack, Zoom e Atlassian também estão disponíveis.

Divulgação Dropbox
Divulgação Dropbox
Foto: TecMundo

Compartilhamento

Os projetos compartilhados agora podem ser acessados da área de trabalho e apresentar descrições dos arquivos, menções a colaboradores e mensagens fixas. É possível também acessar um feed que mostra todas as alterações e atividades realizadas nos arquivos, exibindo até quando um documento é compartilhado no Slack, por exemplo.

Divulgação Dropbox
Divulgação Dropbox
Foto: TecMundo

Os recursos adicionados ao Dropbox podem ser usufruidos tanto por quem usa o plano gratuito quanto por quem paga pelo serviço, mas algumas interações só serão possíveis para assinantes.

O acesso antecipado às novidades está disponível pelo site do no site do serviço de armazenamento.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade