PUBLICIDADE

Dona do TikTok, ByteDance vai desenvolver chips de inteligência artificial

16 mar 2021 - 13h36
Compartilhar
Exibir comentários

A dona do aplicativo TikTok, ByteDance, está planejando desenvolver semicondutores, segundo indicam anúncios de vagas de trabalho e o que afirmou uma fonte com conhecimento do assunto.

Logotipo da ByteDance. 27/11/2019. REUTERS/Dado Ruvic
Logotipo da ByteDance. 27/11/2019. REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

O plano ainda está em estágio inicial e o foco da empresa são chips servidores baseados na arquitetura Arm, disse a fonte.

A ByteDance publicou uma dezena de anúncios de postos de trabalho relacionados ao setor de semicondutores em seu site oficial, a maioria na região de Pequim e Xangai.

A companhia criou uma equipe para explorar o desenvolvimento de chips voltados a aplicações de inteligência artificial, afirmou a ByteDance à revista chinesa de negócios Caijing.

A ByteDance não comentou o assunto quando contatada pela Reuters.

As empresas de tecnologia da China estão ampliando esforços para projetarem seus próprios chips, num sinal das ambições da China para reduzir dependência de companhias internacionais como Qualcomm e Nvidia.

Segundo a empresa de pesquisa ICInsights, dos 143 bilhões de dólares em chips vendidos na China em 2020, apenas 22,7 bilhões equivaleram a semicondutores produzidos no país, dos quais 8,3 bilhões foram fabricados por companhias com sede na China.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade