PUBLICIDADE

Dona da Segway cria kit para transformar skate elétrico em kart

Em imagens divulgas pela empresa, o veículo aparece com um banco para o motorista sentar, freio, para-choque dianteiro, volante e quatro rodas

17 jul 2018 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários

Entre 2016 e 2017, os skates elétricos (também conhecidos como hoverboards) chegaram ao mercado e se tornaram uma febre. Agora, com vendas estabilizadas, as fabricantes começaram a procurar alternativas para atrair o interesse dos consumidores. A Ninebot, empresa que controla a marca Segway, lançou nesta semana um kit que pode transformar um desses skates elétricos em um kart - como aqueles usados por pilotos iniciantes ou pelo encanador bigodudo Mario na série Mario Kart.

Nas fotos que foram divulgadas, o veículo -- que é, na verdade, um skate elétrico Segway com acessórios -- aparece com um banco para o motorista sentar, freio, para-choque dianteiro, volante e quatro rodas. Aparentemento, o assento também pode ser ajustado ao tamanho do motorista.

A Ninebot ainda não deu informações sobre preço e previsão para entrada no mercado. O site Abacus News afirma que o novo kart pode ser lançado por volta do dia 24 de julho em Los Angeles.

Segurança. O novo kart parece ser um veículo mais seguro que os skates elétricos, e mais adequado para crianças -- nas imagens divulgadas, até uma criança aparece dirigindo. Tratando-se da Ninebot e da Segway, esse é um ponto importante a favor da novidade, já que esse tipo de veículo tem histórico de lesões. Inclusive, o próprio dono da Segway, Jimi Heselden morreu em 2010 em um acidente com um veículo da empresa.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade