5 eventos ao vivo

Dogecoin, que nasceu como meme, é vendido em caixas eletrônicos nos EUA

CoinFlip integra dogecoin (DOGE) em seu catálogo e oferece negociações em 1.800 caixas eletrônicos nos Estados Unidos

2 mar 2021
21h35
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Americanos agora podem negociar dogecoin (DOGE) através de caixas eletrônicos. A provedora CoinFlip, uma das maiores que atuam nos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira (01) que fornecerá um serviço inédito. Por meio de uma rede de mais de 1.800 máquinas, a empresa permitirá compras e vendas da criptomoeda baseada em um meme até mesmo com dinheiro físico.

Dogecoin pode ser comprada e vendida em caixas eletronicos nos EUA
Dogecoin pode ser comprada e vendida em caixas eletronicos nos EUA
Foto: Aranami/Flickr / Tecnoblog

CoinFlip reconhece DOGE como criptomoeda

Em nota oficial, a CoinFlip afirmou que sua missão é tornar criptomoedas mais acessíveis a todas as camadas da população, até mesmo das áreas mais rurais dos Estados Unidos. A empresa já fornecia esse serviço para o bitcoin (BTC) e outras das principais moedas digitais do mercado, mas agora passa a incluir o dogecoin em seu catálogo.

"Este anúncio valida a legitimidade da moeda e mostra ainda mais a dedicação da CoinFlip em atender às necessidades do consumidor e da indústria à medida que a popularidade das criptomoedas muda", afirma o comunicado. A empresa oferece o serviço em 1.800 caixas eletrônicos disponíveis em 45 dos 50 estados americanos.

A empresa também menciona que por mais que a criptomoeda seja baseada em um meme, o recente endosso de celebridades como Elon Musk, Snoop Dogg, Kevin Jonas e outros fizeram com que a moeda digital se consolidasse. Assim, a CoinFlip a reconhece como um ativo digital e observa a demanda da população.

"Dada sua crescente popularidade e recente adoção em massa, estamos empenhados em garantir que o dogecoin faça parte de nosso portfólio de moedas e incentivar mais suporte a esta criptomoeda nos próximos meses", afirmou Daniel Polotsky, CEO e cofundador da CoinFlip.

Dogecoin se valoriza em mais de 1.000% em 2021

O meme que inspirou o Dogecoin
O meme que inspirou o Dogecoin
Foto: Reprodução / Tecnoblog

A adoção do dogecoin nos serviços da CoinFlip vem após um ano histórico para a criptomoeda baseada no meme de um cachorro Shiba Inu. Após ações do grupo organizado WallStreetBets no Reddit e Telegram, a criptomoeda disparou 1.500%. Hoje, em comparação ao preço de abertura de janeiro de 2021, a criptomoeda mantém mais de 1.000% de valorização.

Seja como meme ou como ativo digital legítimo, o dogecoin realmente caiu no gosto da internet. Elon Musk é o principal rosto por trás da criptomoeda, constantemente tuitando sobre ela e consequentemente interferindo em seu preço toda vez que a menciona em suas redes sociais.

Dogecoin, que nasceu como meme, é vendido em caixas eletrônicos nos EUA

Veja também:

LG abandona mercado de smartphones
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade