PUBLICIDADE

Divisão de games da Sony troca comando após queda no lucro

12 fev 2019 - 10h21
(atualizado às 10h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A Sony disse nesta terça-feira que substituiu o presidente de sua unidade de videogames pelo vice-presidente de suas operações na Inglaterra, depois que apurar queda no lucro e em meio aos preparativos da companhia para lançamento da próxima geração do PlayStation.

Logo da Sony Interactive Entertainment em Tóquio, no Japão
23/05/2018
REUTERS/Toru Hanai
Logo da Sony Interactive Entertainment em Tóquio, no Japão 23/05/2018 REUTERS/Toru Hanai
Foto: Reuters

A Sony Interactive Entertainment disse que o vice-presidente Jim Ryan se tornará presidente a partir de 1º de abril. A nomeação é feita dias depois da unidade ter registrado queda de lucro em um momento em que o PlayStation 4 se aproxima do fim de seu ciclo de vida.

A Sony informou que está planejando seu próximo console, mas não forneceu detalhes como nome ou data de lançamento do aparelho.

"Essa indústria é implacavelmente veloz e, para continuarmos sendo líderes de mercado, precisamos nos desenvolver constantemente com um senso de urgência", disse Kenichiro Yoshida, presidente-executivo da Sony Corp, sobre a nomeação.

O titular John Kodera, que assumiu o cargo em novembro de 2017, se tornará vice-presidente com foco nos negócios de rede do PlayStation. Seu antecessor, Andrew House, esteve no cargo por seis anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade