PUBLICIDADE

Disney eleva oferta de venda de ativos da Fox para conseguir aprovar acordo

21 jun 2018 - 20h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Walt Disney disse nesta quinta-feira que vai vender ativos da Twenty-First Century Fox que geraram até 1 bilhão de dólares em lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) para conseguir obter aval de autoridades para comprar a maior parte dos ativos de TV e cinema da empresa.

A Disney afirmou em comunicado que entre os ativos que poderá vender estão redes regionais de conteúdo esportivos. O conglomerado norte-americano de mídia tinha dito anteriormente que planejava se desfazer de ativos da Fox que geraram 500 milhões de dólares em Ebitda.

A Fox está no meio de uma guerra de ofertas entre Disney e Comcast. A Disney elevou sua proposta pela maior parte dos ativos de TV e cinema da Fox na quarta-feira para 71,3 bilhões de dólares. A Comcast provavelmente vai ampliar sua proposta.

Disney e Comcast querem os ativos de entretenimento da Fox, que incluem as franquias X-Men e The Simpsons, para melhor competirem com rivais online como Netflix e Amazon.com.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade