PUBLICIDADE

Disney cria unidade de streaming de vídeos para futuro digital

14 mar 2018 - 16h37
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A Walt Disney disse nesta quarta-feira que criou uma nova unidade para seus negócios de streaming de vídeo e internacional, conforme a empresa adapta sua tradicional operação de mídia para um mundo que abraça rapidamente os vídeos online.

Tela exibe logo da Walt Disney Company em Nova York
14/12/2017
REUTERS/Brendan McDermid
Tela exibe logo da Walt Disney Company em Nova York 14/12/2017 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

Kevin Mayer, diretor de estratégia da empresa, foi nomeado presidente da nova divisão, que supervisionará a oferta digital ESPN+ e o lançamento de um serviço de transmissão orientado para a família no final de 2019, disse a Disney em comunicado.

A medida surge no momento em que a Disney está no processo de comprar os negócios de filme, TV e internacional da Twenty-First Century Fox.

Os reguladores estão revisando o acordo, que foi complicado pela oferta da Comcast por um dos ativos, a britânica Sky.

A Disney também combinou seu negócio de parques temáticos com a unidade de produtos de consumo que licencia personagens para brinquedos, roupas e outras mercadorias. Bob Chapek, que lidera a divisão de parques, conduzirá a unidade combinada.

As redes de mídia e o estúdio de filmes permanecerão como unidades separadas, disse a Disney.

"Estamos posicionando estrategicamente nossos negócios para o futuro, criando um quadro global mais efetivo para atender consumidores em todo o mundo, aumentar o crescimento e maximizar o valor para os acionistas", afirmou o presidente-executivo da Disney, Bob Iger, em um comunicado.

A maior rede de TV da Disney, a ESPN, vem perdendo assinantes à medida que os clientes deixam as assinaturas de televisão paga em favor de serviços como Netflix.

A Disney espera mudar seus relatórios financeiros para refletir a nova estrutura no início do ano fiscal de 2019, disse a empresa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade