PUBLICIDADE

Disney abandona Netflix e planeja o próprio serviço de transmissão de vídeo

8 ago 2017 - 18h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Walt Disney deixará de fornecer novos filmes ao Netflix a partir de 2019 e lançará seu próprio serviço de transmissão, disse a empresa nesta terça-feira, à medida que tenta captar a audiência digital que está abandonando a televisão.

Presidente-executivo da Disnet, Bob Iger, dá entrevista coletiva em Xangai
15/06/2016 REUTERS/Aly Song
Presidente-executivo da Disnet, Bob Iger, dá entrevista coletiva em Xangai 15/06/2016 REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

O novo serviço da marca Disney será similar ao da ESPN, que estará disponível em 2018, disse.

O serviço de transmissão dará à Disney "um controle muito maior sobre o nosso próprio destino em um mercado em rápida transformação", disse o presidente-executivo Bob Iger em conferência com analistas, descrevendo o movimento com uma "estratégia de crescimento totalmente nova" para a empresa.

A Disney tem alguma experiência com o modelo direto ao consumidor no Reino Unido e poderia ganhar mais dinheiro a longo prazo com seu próprio serviço, mas o movimento poderia ser "financeiramente menos vantajoso" no curto prazo, disse o analista Brian Ewieser do Pivotal Research Group.

A Disney disse que o serviço será baseado na tecnologia fornecida pela empresa de transmissão de vídeo BAMTech, e anunciou que pagaria 1,58 bilhão de dólares para comprar uma participação adicional de 42 por centro na companhia, da qual adquiriu participação minoritária em 2016.

O anúncio ocorre depois que a Disney informou queda de quase 9 por cento no lucro trimestral, impactado pelos custos de programação mais altos e pela queda dos assinantes em seu canal de esportes ESPN.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade