PUBLICIDADE

Diretor de estratégia do Snap renuncia na mais recente saída de altos executivos

10 set 2018 - 15h24
(atualizado às 15h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A Snap, dona do Snapchat, disse nesta segunda-feira que o diretor de estratégia, Imran Khan, renunciará ao cargo, na mais recente saída de um alto executivo em meio à pressão para conter a queda em número de usuários depois de um controverso redesign do aplicativo.

Aplicativo do Snapchat em tela de celular
03/08/2017 REUTERS/Thomas White
Aplicativo do Snapchat em tela de celular 03/08/2017 REUTERS/Thomas White
Foto: Reuters

Khan, 41 anos, cujo último dia ainda não foi determinado, foi nomeado ao cargo em 2015 e desempenhou importante papel na oferta inicial de ações do Snap, em março de 2017.

Ex-banqueiro de investimento do Credit Suisse e um dos executivos mais bem pagos do Snap, Khan recebeu ações avaliadas em cerca de 145 milhões de dólares no momento em que se juntou à companhia, de acordo com notícias veiculadas na mídia.

"Com Khan como diretor de estratégia e chefe de todas as operações de negócios parece que ele provavelmente caiu em sua espada proverbial por causa do fraco desempenho das métricas este ano", disse Neil Campling, co-diretor da Mirabaud Securities.

"O plano inicial de atingir lucratividade até o fim deste ano agora parece distante", acrescentou.

As ações da companhia recuavam mais de 2 por cento por volta das 15:15 (horário de Brasília). O papel perdeu 41,5 por cento do valor desde que estreou no mercado de capitais.

Em agosto, o Snap havia reportado a primeira queda em usuários diários, principalmente devido ao redesign, mas superou as estimativas para receita trimestral com a mudança para a venda de anúncios por meio de self-service.

"A companhia enfrentou dificuldades --comercialmente e em termos de usuários e uso-- em relação às expectativas anteriores muito mais otimistas que eram amplamente divulgadas", afirmou o analista Brian Wieser, do Pivotal Research Group.

Embora as tendências de usuário e uso sejam responsabilidade do presidente-executivo, Evan Spiegel, questões comerciais cabem a Khan, disse Wieser.

A companhia também informou que Khan deixaria o Snap para perseguir outras oportunidades.

"O termo 'perseguir outras oportunidades' é tipicamente um eufemismo para 'não é desejado mais'. Eu não posso saber com certeza, mas ele claramente não está deixando a companhia para outra oportunidade imediata de emprego", afirmou o analista Michael Pachter, da Wedbush Securities.

A saída de Khan não está relacionada a qualquer desentendimento com a companhia e ele continuará servindo como diretor de estratégia por um período interino, informou o Snap.

A renúncia de Khan sucede a saída do diretor financeiro, Andrew Vollero, e do vice-presidente de engenharia de monetização, Stuart Bowers, em maio. Bowers se juntou à Tesla.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade