PUBLICIDADE

Dinamarquesa Maersk introduz novos sistema de segurança após ataque cibernético

20 jul 2017 - 10h09
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A A.P. Moller-Maersk informou nesta quinta-feira que seu software antivírus não foi efetivo contra um novo tipo de ataque que atingiu a gigante dinamarquesa no mês passado, mas acrescentou que medidas adicionais de proteção agora estão sendo implementadas.

Navio da Maersk no pordo de Nova York
27/06/2017 REUTERS/Brendan McDermid
Navio da Maersk no pordo de Nova York 27/06/2017 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

"Esse ataque de vírus foi um tipo anteriormente não visto, e atualizações e correções aplicadas tanto ao sistema Windows (da Microsoft) quanto ao nosso (programa) antivírus não serviram como proteção efetiva nesse caso particular", informou a Maersk em comunicado.

"Em resposta a esse novo tipo de malware, nós implementamos medidas adicionais e diferentes de proteção", acrescentou a empresa.

A Maersk ainda disse que, embora as operações e comunicações tenham sido significativamente afetadas pelo ataque do vírus, não houve nenhuma violação de dados ou perda para terceiros. Nem o vírus se espalhou entre as redes ou pela Internet, segundo a companhia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade