PUBLICIDADE

Dilma deve abrir evento da internet mundial, no dia 23

O secretário do ministério da Ciência e Tecnologia, Virgílio Almeida, confirmou a presença de Dilma Rousseff no NetMundial

15 abr 2014 - 15h12
(atualizado às 15h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente Dilma está confirmada na abertura do evento que discutirá o futuro da internet no mundo</p>
Presidente Dilma está confirmada na abertura do evento que discutirá o futuro da internet no mundo
Foto: Roberto Stuckert Filho / PR / Divulgação

A presidente Dilma Roussef está confirmada na abertura do NetMundial, ao lado do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, que também devem discursar no evento. Organizado pelo Comitê Gestor da Internet Brasileira (CGI.br), a feira discutirá o futuro da internet ainda deve contar com representantes dos ministérios da Defesa, Educação e Cultura.

O secretário do ministério da Ciência e Tecnologia, Virgílio Almeida, confirmou para a imprensa em um encontro nesta terça-feira que a mandatária brasileira discursará na abertura da cerimônia. “A presidente vai abrir a reunião e vai fazer o discurso sobre o plano de governança da internet do ponto de vista brasileiro”, confirmou Almeida.

Almeida ainda apresentou também as novidades do NetMundial, que acontece na próxima semana entre os dias 23 e 24 de abril. Entre os novos pntos apresentados estão os dois documentos que devem servir de base para as discussões e a Arena Mundial, encontro em paralelo para a população em geral que terá a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ainda segundo Virgílio, 27 ministros de estado devem participam do evento que discutirá o futuro da internet mundial entre os dias 27 e 28 de abril. Ao todo 460 pessoas estão confirmadas para o NetMundial, representando 85 países.  

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade