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Dicas para ter um perfil no Twitter para empresas

Aproximação e relacionamento; veja 8 dicas de como ter um perfil completo no Twitter para empresas e conheça a de anúncios oferecida pela rede

8 out 2021 13h02
| atualizado às 15h05
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A busca, por parte de clientes, pela conexão e aproximação com as marcas se tornou cada vez mais constante, e o Twitter tem se mostrado um canal eficaz para esse propósito, já que empresas como Netflix e Nubank conseguem criar um relacionamento com o público pela rede social, além de oferecer atendimento rápido e simples. Pensando nisso, continue a leitura e confira 8 dicas de como ter um perfil no Twitter para empresas.

Dicas para um ter um perfil no Twitter para empresas.
Dicas para um ter um perfil no Twitter para empresas.
Foto: Joshua Hoehne / Unsplash / Tecnoblog

Índice

  • 1. Escolha a foto de perfil e de capa que represente a marca
  • 2. Defina um nome de exibição e o @
  • 3. Escreva a melhor bio
  • 4. Defina o post fixo
  • 5. Conte a história da marca
  • 6. Faça sequências de Tweets
  • 7. Aproveite o que a rede social oferece
  • 8. Ouça a audiência
  • Twitter Business
    • Twitter Ads
    • Twitter Ads para agências
    • Segmentação

Criar um perfil para empresas no Twitter não é diferente do que criar uma conta pessoal, o processo é o mesmo. Contudo, como o objetivo é usar a conta para uma marca, existem algumas práticas que são interessantes seguir. Olha só:

1. Escolha a foto de perfil e de capa que represente a marca

É importante que a foto do perfil represente visualmente a marca e, nesse caso, o logo da empresa funciona perfeitamente. Lembre-se que as dimensões recomendadas para a foto de perfil são de 400x400 pixels.

Para a capa, a dica não é diferente. A imagem também deve representar a marca podendo ser um banner de campanha ou imagem que traga a identidade da empresa, nas dimensões 1500x500 pixels.

A imagem de perfil e de capa devem representar visualmente a marca.
A imagem de perfil e de capa devem representar visualmente a marca.
Foto: Tecnoblog / Tecnoblog

2. Defina um nome de exibição e o @

O @ deve conter 15 caracteres e é ele que aparecerá na URL e que estará vinculado ao que a marca publicar no Twitter, por isso é importante que seja o nome da empresa, para ficar mais fácil do público identificar. Já o nome de exibição é o que vem acima do @ e pode conter até 50 caracteres. Mesmo sendo maior, o ideal é que traga também o nome da empresa.

Interessante o nome de usuário e o @ trazerem o nome da empresa.
Interessante o nome de usuário e o @ trazerem o nome da empresa.
Foto: Tecnoblog / Tecnoblog

3. Escreva a melhor bio

A bio é o espaço onde você contará para a audiência o que a empresa faz e quais são os valores dela, tudo isso em 160 caracteres. Para deixar esse espaço mais completo, é importante inserir o link direto para o website, a localização da empresa e horário de funcionamento (se houver).

Quanto mais completa a bio, melhor para a marca e para a audiência.
Quanto mais completa a bio, melhor para a marca e para a audiência.
Foto: Tecnoblog / Tecnoblog

4. Defina o post fixo

Esse espaço é ideal para concentrar as principais novidades e informações da empresa como: outras redes sociais, lançamentos, promoções e programas. Aproveite o campo para inserir links e imagens que vão fazer o público engajar e se interessar mais.

O post fixo é uma excelente estratégia para trazer mais informações para o público.
O post fixo é uma excelente estratégia para trazer mais informações para o público.
Foto: Tecnoblog / Tecnoblog

5. Conte a história da marca

Por que não ir além da interação momentânea com o público e contar a história da marca? Seja em vídeos, fotos, textos ou live, o canal e a possibilidade de anúncios de conteúdos são excelentes para fazer as histórias alcançarem mais pessoas.

Existem diversas possibilidades de contar a história da marca no Twitter.
Existem diversas possibilidades de contar a história da marca no Twitter.
Foto: Reprodução / Nubank / Tecnoblog

6. Faça sequências de Tweets

A sequência de Tweets possibilita uma narrativa que envolve o público a cada novo Tweet lançado, como se fossem vários "capítulos" de um livro. Esse recurso é ideal para trabalhar conteúdos mais extensos e complexos.

A sequência de Tweets é ideal para conteúdos extensos e complexos.
A sequência de Tweets é ideal para conteúdos extensos e complexos.
Foto: Tecnoblog / Tecnoblog

7. Aproveite o que a rede social oferece

Enquetes, transmissões ao vivo, Twitter Moments, Boletim informativo ou Media Studio, a rede social oferece variados recursos para a criação de conteúdo e é possível aproveitar todos para gerar mais engajamento e diferenciação na rede.

A rede social oferece outros cinco recursos para criação de conteúdo e engajamento.
A rede social oferece outros cinco recursos para criação de conteúdo e engajamento.
Foto: Reprodução / Netflix / Tecnoblog

8. Ouça a audiência

Comunicação no Twitter é uma coisa que não falta e, muitas vezes, a audiência escolhe esse canal para conversar ou até mesmo buscar soluções. Ouça o que o público tem para falar, mostre que a marca está à disposição e, quando necessário, use as avaliações para fazer melhorias no próprio negócio.

O Twitter é um canal muito usado para dar opiniões, buscar soluções e também apontar de problemas.
O Twitter é um canal muito usado para dar opiniões, buscar soluções e também apontar de problemas.
Foto: Reprodução / Americanas / Tecnoblog

Twitter Business

Além de todas essas possibilidades da rede social, ainda há o chamado Twitter Business ou Twitter para empresas, que é um canal direcionado às marcas que querem promover os seus negócios na rede social, seja por meio de anúncios de conta, vídeos ou Tweets.

O objetivo da ferramenta é permitir que empresas consigam atrair novas audiências, se promover gratuitamente, criar comunidades, experimentar novas formas de comunicação e receber dicas e tendências sobre o que acontece no mundo.

Para isso, a plataforma oferece três serviços diferentes que vão de acordo com o objetivo de cada empresa:

Twitter Ads

Como já citado acima, o Twitter Ads é uma conta, tanto para perfis pessoais quanto para comerciais, que permite configurar, executar, promover e analisar resultados de campanhas criadas no Twitter em nome da conta. São os conteúdos que aparecem como "Promovidos" na timeline. Essa ferramenta é perfeita para identificar o que tem dado certo e o que precisa de melhorias nas estratégias.

Conteúdos promovidos ficam com aviso.
Conteúdos promovidos ficam com aviso.
Foto: Reprodução / Evino / Tecnoblog

Twitter Ads para agências

Serviço que oferece recursos e suporte dedicado direcionado a agências, com o objetivo de ajudá-las a melhorar o resultados dos clientes. Um conteúdo criado para profissionais de marketing, redes sociais e comunidades.

Segmentação

Ferramenta exclusiva para a segmentação avançada e específica de públicos em campanhas para que empresas consigam encontrar mais audiências, independente do nicho.

São diversas possibilidades oferecidas pelo Twitter, basta identificar as ideais para o seu negócio e colocar a mão na massa.

Com informações: Twitter Business.

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