3 eventos ao vivo

Deutsche Telekom lançará operações comerciais de 5G em 2020

10 out 2018
15h40
  • separator
  • comentários

A Deutsche Telekom lançará operações comerciais 5G na Alemanha em 2020, contanto que haja dispositivos comerciais suficientemente disponíveis, disse nesta quarta-feira o presidente-executivo Tim Hoettges, comprometendo-se a manter o ritmo dos investimentos em rede.

Hoettges renovou o compromisso de investir 5,5 bilhões de euros por ano na construção da rede de banda larga da Telekom na Alemanha, segundo comunicado divulgado antes de uma reunião de estratégia da empresa.

Os comentários do executivo sinalizam a intenção da líder de mercado Deutsche Telekom de sair na frente dos concorrentes, enquanto a Alemanha se prepara para leiloar licenças 5G no início de 2019.

Mas Hoettges também apelou à cooperação na construção da rede de fibra ótica do país, fundamental tanto para fornecer conexões de internet de alta velocidade como para garantir que os serviços dependentes do 5G, como fábricas conectadas em rede e cidades inteligentes, possam operar.

"O 5G não é apenas outra rede, mas um elemento importante de agregação de valor aos produtos de nossos clientes", disse Hoettges, acrescentando que convidaria a indústria a participar do desenvolvimento de uma plataforma europeia padronizada de 5G.

A Alemanha, como a maioria dos países europeus, está atrasada em relação a países como Japão, Coreia ou Estados Unidos em seus planos de lançar serviços 5G. A falta de smartphones disponíveis para 5G é uma preocupação fundamental quando se trata de oferecer serviços de varejo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade