PUBLICIDADE

Depois de RAZR, Motorola pode reviver a marca ROKR em smartphones

Nome foi registrado pela companhia e pode ser reutilizado como fator nostalgia, assim como RAZR ...

28 mai 2019 - 11h37
(atualizado às 11h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A Motorola deve entrar com tudo no modo nostalgia em 2019. Além das especulações sobre o lançamento de um smartphone dobrável de nome RAZR, a empresa que pertence à Lenovo pode reviver outra linha clássica em um futuro lançamento: ROKR.

Foto: TecMundo

Segundo o site 91mobiles, a fabricante registrou oficialmente o direito de uso do nome ROKR para "telefones móveis, smartphones e acessórios". Na pior das hipóteses, isso pode significar apenas uma garantia para que outras empresas não adotem a nomenclatura para linhas próprias, mas a pegada saudosista parece mesmo ser a estratégia da Lenovo para o futuro da marca.

As especulações sobre qual seria o novo ROKR giram em torno de um modelo: o smartphone com câmera traseira quádrupla que surgiu em vazamentos e não parecia associado a nenhuma da atuais famílias da Motorola. Será ele o escolhido para reviver a linha, que inclusive teve lançamentos no Brasil?

Moto ROKR

Os modelos ROKR são clássicos da Motorola lançados entre 2005 e 2009, com modelos de design diferenciado e várias experimentações no funcionamento, já que a época era um momento ainda pré-smartphones.

Um dos aparelhos lançados, o ROKR E1, ficou marcado por ser o primeiro com envolvimento da Apple no mercado, ainda em 2005. Ele tinha integração com o iTunes e a reprodução de músicas era sua principal característica, servindo de base para a empresa lançar o seu próprio modelo 2 anos depois, nada menos que o iPhone.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade