PUBLICIDADE

Departamento de Estado dos EUA diz que a Europa está captando mensagem sobre Huawei

26 fev 2019 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários

Os governos europeus estão se mostrando receptivos à idéia de que a chinesa Huawei [HWT.UL] apresenta riscos de segurança para as redes de telecomunicações, disse uma importante autoridade cibernética dos EUA na terça-feira.

Robert L. Strayer, embaixador do Departamento de Estado dos EUA para comunicações internacionais e cibernéticas, fala com jornalistas no Mobile World Congress, em Barcelona
26/02/2019
REUTERS/Rafael Marchante
Robert L. Strayer, embaixador do Departamento de Estado dos EUA para comunicações internacionais e cibernéticas, fala com jornalistas no Mobile World Congress, em Barcelona 26/02/2019 REUTERS/Rafael Marchante
Foto: Reuters

"Estamos ressaltando os riscos inerentes, em particular com a Huawei", disse Robert L. Strayer, embaixador do Departamento de Estado dos EUA para comunicações internacionais e cibernéticas, a jornalistas no Mobile World Congress, em Barcelona.

Strayer disse que as pessoas na Europa estavam captando a mensagem, mas: "No final do dia, cada governo e operadora tem que tomar suas próprias decisões."

Uma delegação dos EUA está participando da feira de telefonia móvel para persuadir os europeus a seguirem a liderança dos EUA em evitar a Huawei, maior fabricante de equipamentos de telecomunicações do mundo, que está competindo por contratos de rede móvel 5G da próxima geração.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade