PUBLICIDADE

Demanda por veículos da Tesla continuou forte durante pandemia, diz Musk

31 jul 2020 - 15h29
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse em um podcast divulgado nesta sexta-feira que a demanda pelos veículos elétricos da empresa permaneceu forte durante toda a pandemia de coronavírus, com os consumidores preferindo comprar online.

Presidente da Tesla, Elon Musk. 7/1/2020. REUTERS/Aly Song
Presidente da Tesla, Elon Musk. 7/1/2020. REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

No podcast Daily Automotive da Automotive News, Musk disse que ter uma rede de concessionárias tradicional - algo que ele considera do passado - parece cada vez mais desnecessário.

"Vimos pedidos fortes durante toda a pandemia, ainda tínhamos um bom volume de pedidos", disse Musk. "Acho que as pessoas estão menos inclinadas a querer ir a uma concessionária, fazer o test drive, ficar no lobby e esse tipo de coisa".

Questionado sobre um rali meteórico que elevou as ações da Tesla em cerca de 240% desde o início do ano e fez da empresa a montadora mais valiosa do mundo, Musk disse que o mercado acabaria resolvendo a situação. Ele acrescentou que, enquanto a Tesla produzir ótimos carros, os investidores ficarão felizes.

Em maio, Musk disse no Twitter que o preço das ações da Tesla estava "muito alto", quando eram negociadas a cerca de 700 dólares. Nesta sexta a ação caía cerca de 3%, a 1.440 dólares.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade