PUBLICIDADE

Delivery Hero comprará app de entregas sul-coreano por US$4 bi

13 dez 2019 - 11h00
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A Delivery Hero acertou acordo para comprar a principal dona de aplicativos de entrega de alimentos da Coreia do Sul, Woowa Brothers, por 4 bilhões de dólares, aumentando a consolidação do setor à medida que se expande no mercado lotado e de rápido crescimento da Ásia.

02/06/2017
REUTERS/Fabrizio Bensch
02/06/2017 REUTERS/Fabrizio Bensch
Foto: Reuters

O acordo, anunciado nesta sexta-feira por Woowa, segue uma onda de aquisições no setor na região e é o maior até agora. A Woowa disse que fechou a transação como "uma estratégia de sobrevivência" em um mercado intensamente competitivo.

Para a Delivery Hero, agora no valor de mais de 11 bilhões de euros, depois de ser listada no valor de 4,4 bilhões há dois anos e meio atrás, a compra da Woowa expande sua presença na Ásia à medida que a Europa se torna mais competitiva. As ações da empresa saltaram 18,9%, para um recorde de 59,64 euros.

Espera-se que a transação seja concluída no segundo semestre do próximo ano, dando à Delivery Hero uma participação de 88% na Woowa, com os 12% restantes detidos pela administração da Woowa, que serão trocadas por ações da Delivery Hero nos próximos quatro anos.

A Delivery Hero disse que espera alcançar 100% de participação na Woowa ao longo do tempo por cerca de 1,7 bilhão de euros em dinheiro e 1,9 bilhão de euros em ações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade