PUBLICIDADE

Decano do jornalismo de tecnologia, Walt Mossberg sairá do Facebook

A decisão do colunista, que usa o Facebook há 12 anos, acontece no final de um ano marcado por escândalos de uso de dados pelo Facebook

18 dez 2018 - 15h56
Compartilhar
Exibir comentários

O colunista de tecnologia Walt Mossberg anunciou nesta segunda-feira, 17, que vai desativar suas contas do Facebook e do aplicativo de mensagens da rede social, o Messenger. Mossberg já trabalhou em veículos como o site The Verge, o Wall Street Journal e o site Recode.

A decisão do colunista, que usa o Facebook há 12 anos, acontece no final de um ano marcado por escândalos de uso de dados pelo Facebook, como o caso Cambridge Analytica, que usou sem consentimento os dados de 87 milhões de pessoas para tentar influenciar as eleições presidenciais americanas de 2016.

"Estou fazendo isso porque meus valores individuais e as políticas e ações do Facebook se divergem ao ponto de que não estou mais confortável aqui", disse Mossberg, em uma publicação na rede social em que avisou aos seus amigos sobre a saída.

Mossberg já tinha deletado sua conta do Instagram anteriormente. Ele afirmou, em postagem na rede social, que sua decisão foi individual e que não está convocando outras pessoas a sair ou tentando impulsionar um movimento de saída de Facebook. "Também não estou julgamento ninguém que permanece aqui", disse.

"Se a empresa ou o serviço mudar significativamente para melhor, ou se tornar efetivamente regulado, posso voltar a usar regularmente", afirmou o colunista.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade