PUBLICIDADE

De olho na Intel, Qualcomm lança chip para PCs corporativos

6 dez 2018 - 19h22
Compartilhar
Exibir comentários

A Qualcomm, maior fornecedora de chips para celulares do mundo, anunciou nesta quinta-feira uma linha de processadores projetados para computadores corporativos.

 REUTERS/Aly Song
REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

Os processadores "Snapdragon" da Qualcomm têm equipado smartphones como os Pixel, do Google, e vários modelos da Samsung, mas ao longo do último ano a companhia adaptou a tecnologia para funcionar em computadores Windows. Segundo a empresa, os chips deixam a inicialização dos computadores mais rápida e mantêm conexão com a internet constantemente, semelhante à maneira de operação de celulares ou tablets.

Mas os chips da Qualcomm usados nestes primeiros PCs eram essencialmente versões modificadas dos processadores da empresa para dispositivos móveis. Nesta quinta-feira, porém, a Qualcomm anunciou a criação de uma nova série de chips, chamada de Snapdragon 8cx, que será dedicada a PCs.

A maior diferença é que os novos processadores são compatíveis com o Windows 10 Enterprise, a versão para empresas do sistema operacional da Microsoft. Chips anteriores da Qualcomm eram compatíveis apenas com as versões domésticas do Windows.

O lançamento da Qualcomm amplia a rivalidade da empresa contra a Intel, que no ano passado ainda obteve mais da metade de seu faturamento de 62,8 bilhões de dólares com chips para PCs.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade