4 eventos ao vivo

Cyberpunk 2077 terá modo streamer sem músicas com copyright

Streamers de Cyberpunk 2077 não devem ter problemas, já que o game permitirá desabilitar músicas, entre as várias disponíveis

20 nov 2020
14h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Quem quiser transmitir Cyberpunk 2077 online pode ter problemas com as músicas licenciadas que o jogo apresenta, mas a produtora CD Projekt Red tem uma carta na manga para impedir que isso aconteça. Em uma apresentação online, o estúdio revelou que o jogo terá uma opção para desativar as canções de maneira prática.

Músicas de Grimes e Nina Kraviz estão em Cyberpunk 2077 (Imagem: CD Projekt Red/Divulgação)
Músicas de Grimes e Nina Kraviz estão em Cyberpunk 2077 (Imagem: CD Projekt Red/Divulgação)
Foto: Tecnoblog

Na versão para consoles, quando o game estiver em transmissão via streaming para algum público, as canções licenciadas serão desabilitadas automaticamente. Já edição de PC terá uma opção nas configurações que vai permitir ligar ou desligar as músicas quando o usuário desejar.

Cyberpunk 2077 conta com cerca de 150 faixas diversas, também de artistas menos conhecidos, mas incluindo sucessos de grandes nomes de músicas pop, rock e eletrônica, como Run the Jewels, Nina Kraviz, Grimes, Gezelle Twin e Rat Boy.

Problemas com músicas

É comum que jogadores que transmitem suas partidas, como criadores de conteúdo, tenham problemas com direitos autorais em relação a faixas musicais licenciadas - quando o game contém alguma música famosa, por exemplo.

Plataformas como Twitch e YouTube desabilitam a monetização dos vídeos ou até mesmo podem remover o canal do usuário, se o problema persistir por muito tempo ou por qualquer outro tipo de violação.

Games como Just Dance e Rock Band também encaram problema parecido. Em alguns casos, quando transmitidos, desabilitam por completo as músicas ou nem mesmo permitem o streaming em plataformas online.

Cyberpunk 2077 chega em 10 de dezembro, após uma série de adiamentos, para PC (Windows), PS4 e Xbox One. O jogo será compatível com PS5 e Xbox Series X e S, mas uma versão aprimorada para estes consoles ainda será lançada - em algum momento de 2021.

Com informações: Polygon.

Cyberpunk 2077 terá modo streamer sem músicas com copyright

Veja também:

Como a Tesla fez de Musk a 2ª pessoa mais rica do mundo
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade