PUBLICIDADE

Cubo mágico faz 40 anos e ganha versão virtual do Google

Brinquedo inventado pelo húngaro Ernõ Rubik aparece em versão virtual na busca do Google

19 mai 2014 - 07h57
(atualizado às 09h10)
Compartilhar
Exibir comentários
O doodle é animado e permite ao usuário mexer o brinquedo de forma virtual
O doodle é animado e permite ao usuário mexer o brinquedo de forma virtual
Foto: Google / Reprodução

O Google comemora nesta segunda-feira a invenção do Cubo de Rubik, também conhecido como "cubo mágico", por meio de um novo doodle. Inventado pelo húngaro Ernõ Rubik, o brinquedo completa 40 anos de existência neste dia 19 de maio.

O doodle é animado e permite ao usuário mexer o brinquedo de forma virtual ao usar o teclado ou os botões do mouse para mover os quadrados do cubo e decifrar o quebra-cabeça com seis cores.

Para mover o cubo na animação basta aperta “F” (para frente), “B” (para trás), “U” (para cima), “L” (left), “R” (para direita), “D” (para baixo), “X” (rodar o cubo à direita), “Y” (rodar para cima),  Z (rodar o cubo à frente) e “Shift” (em caixa alta a linha dos cubos rodam 90º no sentido horário, em caixa baixa a linha dos cubos rodam em 90º no sentido anti-horário).

Na parte inferior do cubo ainda é possível ver um “contador” que calcula o número de jogadas feitas pelo usuário até alcançar o objetivo e deixar todas as cores uniformes, além de compartilhar os resultados no Facebook, Twitter, Google + e enviar por e-mail.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade