PUBLICIDADE

Cruise, unidade de carros autônomos da GM, terá linha de crédito de US$5 bi

15 jun 2021 - 14h24
(atualizado às 16h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A unidade de automóveis autônomos da General Motors, Cruise, disse nesta terça-feira que terá acesso a uma linha de crédito plurianual de 5 bilhões de dólares para financiar a compra de veículos Origin a partir do início de 2023.

Veículo da Cruise, unidade de carros autônomos da GM, em San Francisco (EUA) 
26/08/2018
REUTERS/Heather Somerville
Veículo da Cruise, unidade de carros autônomos da GM, em San Francisco (EUA) 26/08/2018 REUTERS/Heather Somerville
Foto: Reuters

"Isso eleva o caixa da Cruise para mais de 10 bilhões de dólares quando começarmos as vendas", disse Dan Ammann, presidente-executivo da Cruise, que também conta com Softbank e Honda como investidores minoritários.

No mês passado, a General Motors começou a montagem do primeiro dos cerca de 100 veículos totalmente elétricos Cruise Origin que serão fabricados neste ano para testes de validação.

A Cruise está se preparando para iniciar um serviço comercial de transporte urbano em Dubai em 2023. Neste ano, a empresa pediu autorizações para começar a cobrar por viagens autônomas e entregas em São Francisco.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade