PUBLICIDADE

Criadores de Game of Thrones defendem "ataque" de Daenerys [spoilers]

Mãe dos dragões foi polêmica do penúltimo episódio da série...

14 mai 2019 - 20h44
Compartilhar
Exibir comentários

Sem grandes comoções por conta da má qualidade do HBO Go, a polêmica da semana em Game of Thrones foi Daenerys Targeryan, que, no último domingo (11), a resolveu passar a cidade de Porto Real no fogo. Esse "ataque" causou polêmica entre os fãs do programa, que acreditam que a decisão da Mãe dos Dragões vai contra a história construída pela "heroína" até aqui.

Muitos espectadores foram às redes sociais criticar o arco final da série nesta última temporada, mostrando insatisfação e descontentamento - alguns expressando muita raiva pela transformação da "Mhysa" na Rainha Louca ou na Rainha das Cinzas.

No especial "Inside the Episode", disponibilizado pela HBO, os criadores David Benioff e D.B Weiss explicaram a trajetória de Daenerys nesta reta final de GoT:

"Dany é uma pessoa incrivelmente forte, e também é alguém que teve amizades e conselheiros bem próximos durante toda a história da série", disse Benioff. "Se você recordar das pessoas que estiveram mais próximas a ela, quase todas se viraram contra ela ou morreram. Ela está muito sozinha, e essa é uma sensação muito perigosa para alguém com tanto poder. No momento em que ela mais precisava de orientação de seus conselheiros mais próximos, todos se foram".

Foto: TecMundo

Para o showrunner, foram as circunstâncias que transformaram Daenerys na Rainha Louca neste episódio: "Se as circunstâncias tivessem sido diferentes, não acho que este lado de Dany teria aflorado: se Cersei não a tivesse traído, se Cersei não tivesse executado Missandei, se Jon não tivesse dito a verdade - se essas coisas tivessem ocorrido de outra forma, não acho que estaríamos vendo esse lado da Daenerys".

De acordo com Weiss, as ações de Dany não foram necessariamente premeditadas: "Não acho que ela tenha decidido antes que faria o que fez. Quando ela vê a Fortaleza Vermelha, que foi o lar que sua família criou há 300 anos quando chegou à região e que representa o símbolo de tudo que foi tirado dela, ela toma a decisão de levar para o lado pessoal".

E você, o que achou da transformação de Daenerys na Rainha Louca? Qual foi a sua sensação ao assistir ao episódio com a destruição total de Porto Real? Deixe abaixo o seu comentário.

Mais sobre Game of Thrones:

  • Game of Thrones: rainha nas ruínas no último episódio (trailer)
  • Game of Thrones: guerra em Porto Real no penúltimo episódio da série (recap em fotos)
  • Game of Thrones: 7 grandes vítimas no episódio 8x05 (spoilers)
  • Jon sabe de tudo: o que significa a revelação em Game of Thrones
  • 17 teorias criadas pelos fãs de Game of Thrones
  • Roteiro da 8ª temporada de Game of Thrones na web: vazamento ou fanfic?
  • Game of Thrones: duração e datas dos episódios da última temporada

Via Minha Série

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade