PUBLICIDADE

Criador de Rick & Morty planeja série de animação com blockchain e NFTs

Fox anuncia que criador de Rick and Morty, Dan Harmon, fará nova série animada com curadoria em blockchain e produtos em NFT

18 mai 2021 19h59
ver comentários
Publicidade

A Fox anunciou nesta última segunda-feira (17) que o criador da popular animação Rick and Morty, Dan Harmon, está trabalhando em uma nova série que usará a tecnologia blockchain e NFTs (tokens não fungíveis) em sua distribuição e marketing. Chamada de Krapopolis, a comédia se passará na antiga Grécia, com humanos, deuses e monstros tentando governar pacificamente a primeira cidade do mundo.

Dan Harmon, criador de Rick and Morty, fará nova animação com curadoria em blockchain e produtos NFT
Dan Harmon, criador de Rick and Morty, fará nova animação com curadoria em blockchain e produtos NFT
Foto: Gage Skidmore/Flickr / Tecnoblog

Primeira animação com curadoria 100% em blockchain

A revelação ocorreu durante uma apresentação para anunciantes na segunda-feira. A rede televisiva também afirmou que a série animada deverá se tornar a primeira no mundo cuja curadoria de conteúdo será inteiramente realizada em rede blockchain. Além disso, o programa marcará oficialmente a entrada da Fox no mercado de NFTs, mas poucos detalhes foram revelados até o momento.

Para tornar tudo isso possível, uma nova empresa completamente dedicada ao universo cripto foi criada, a Blockchain Creative Labs. Ela será responsável por lidar com todas essas questões envolvendo a tecnologia, enquanto a produção tradicional da animação ficará com a Bento Box Entertainment.

"Não vou me aprofundar muito nisso hoje, mas como uma empresa focada nos anunciantes, nos artistas, e obcecada por animação, a Fox vai levá-los ao mundo dos tokens movidos a blockchain, incluindo NFTs," disse o CEO da rede televisiva, Charlie Collier, durante a apresentação online da empresa.

"E a série de Dan, atualmente intitulada Krapopolis, será a primeira com curadoria inteiramente no blockchain. E assim como estamos fazendo isso para nossa própria animação, também ajudaremos outras marcas a se conectar diretamente com fãs e entusiastas por meio de NFTs. A Fox ajudará empresas a encontrar a arte e a tecnologia", concluiu Collier.

Marketplace de NFTs será criado para Krapopolis

Será criado um marketplace dedicado exclusivamente à Krapopolis, que será responsável por verificar e vender produtos digitais que incluem personagens, artes conceituais e GIFS como NFTs. Porém, a Fox também irá mais além na oferta de tokens não fungíveis, criando ativos que concederão "experiências sociais exclusivas para engajar e recompensar grandes fãs".

"Deixamos para Dan Harmon transformar os mitos da civilização grega em alusões notavelmente nítidas sobre a política, as celebridades e a cultura pop de hoje", disse Michael Thorn, presidente de entretenimento da Fox Entertainment quando o desenvolvimento do programa foi anunciado.

Com informações: The Hollywood Reporter

Criador de Rick & Morty planeja série de animação com blockchain e NFTs

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade