PUBLICIDADE

Credit Suisse testa blockchain para processamento de operações com fundos

8 fev 2019 - 11h16
Compartilhar
Exibir comentários

O braço de gestão de ativos do Credit Suisse testou com sucesso a blockchain para processar operações de fundos de investimento, tornando-se a mais recente instituição financeira interessada em tecnologia que pode acelerar as transações e mantê-las seguras.

O Credit Suisse Asset Management usou uma plataforma baseada em blockchain para processar um número não especificado de transações, um banco online e uma plataforma de roteamento de pedidos.

O Banco Best de Portugal e a plataforma Fundsquare, baseada em Luxemburgo, disseram em comunicado que o teste mostrou que a distribuição transfronteiriça da tecnologia blockchain era "mais eficiente, escalável e oportuna no processamento".

O Credit Suisse confirmou que o teste foi realizado, mas não informou se o braço de gestão de ativos, que administrava fundos avaliados em mais de 400 bilhões de dólares até setembro, usaria a tecnologia mais amplamente.

A indústria de fundos de investimento depende muito de transações e liquidações que geralmente são complexas e demoradas para serem processadas.

A blockchain, uma tecnologia concebida inicialmente para sustentar a criptomoeda bitcoin, é um banco de dados compartilhado projetado para processar e liquidar transações rapidamente. As entradas não podem ser alteradas, portanto são necessárias menos verificações para garantir que as negociações estejam seguras.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade