PUBLICIDADE

CPI da Covid convoca representantes de Google, Twitter e Facebook para depor

23 jun 2021 - 11h32
Compartilhar
Exibir comentários

A CPI da Covid do Senado aprovou nesta quarta-feira a convocação de representantes no Brasil de Google, Facebook e do Twitter para explicar a política de atuação em relação à disseminação de notícias falsas sobre o enfrentamento à pandemia de coronavírus em suas plataformas de redes sociais.

Reunião da CPI da Covid no Senado
10/06/2021 REUTERS/Adriano Machado
Reunião da CPI da Covid no Senado 10/06/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O pedido de convocação dos representantes dessas empresas foi apresentado pelo vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

"Recentemente, estamos vendo o movimento de interrupção de exclusão de conteúdos falsos ou desinformativos pelas plataformas da empresa, de modo que é essencial que representante da empresa Facebook, que gerencia uma série de plataformas de compartilhamento de conteúdo, compareça a esta comissão para esclarecer os motivos para a mudança de comportamento", disse Randolfe, na justificativa de um dos pedidos.

"Com efeito, apesar dos notórios esforços promovidos pela empresa, sabemos que muito ainda precisa ser feito para combater essa avalanche de desinformações sobre a pandemia e garantir que as informações corretas cheguem à população", reforçou ele.

Procuradas, as três empresas não responderam imediatamente a pedidos de comentários.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade