PUBLICIDADE

Coronavírus força Microsoft a cancelar a Build, evento para desenvolvedores

Empresa afirma que vai tentar levar o evento para o ambiente virtual

13 mar 2020 - 08h19
(atualizado às 11h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A Build, principal evento de desenvolvedores da Microsoft que estava marcada para acontecer em Seattle (EUA) entre 19 e 21 de maio, está também está cancelada por causa da epidemia de coronavírus. A companhia emitiu um comunicado, no qual diz também que tentará tornar a Build num evento virtual.

"A segurança de nossa comunidade é prioridade. Por conta das recomendações de segurança sanitárias do estado de Washington, tornaremos a Microsoft Build num evento digital, em vez de um evento presencial. Esperamos levar nosso ecossistema de desenvolvedores a esse novo formato virtual para aprender, conectar e programar juntos. Fiquem ligados para mais detalhes".

O estado de Washington, onde aconteceria a Build, é um dos mais afetados nos EUA pela pandemia.

O cancelamento é mais uma baixa no calendário de eventos de tecnologia: feiras importantes do setor, como a Mobile World Congress (de telefonia celular), a Game Developers Conference (de games), o SXSW (de inovação e cultura) e a E3 (games), foram cancelados nas últimas semanas. Além do Google, o Facebook também cancelou seu evento para desenvolvedores, o F8, previsto para a primeira semana de maio. Há a expectativa de que a Apple também cancele a conferência WWDC nas próximas semanas.

Além disso, diversos gigantes do setor, como Apple, Facebook, Microsoft, Nintendo e Google estão pedindo para que seus funcionários trabalhem de casa.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade