PUBLICIDADE

Coronavírus: Apple fechará lojas pelo mundo até 27 de março

Tim Cook, diretor executivo, comentou sobre a decisão em carta divulgada no site da empresa

14 mar 2020 - 12h38
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple Inc disse na noite de sexta-feira que irá fechar todas suas lojas de varejo pelo mundo, à exceção das localizadas na Grande China, por duas semanas, em medida que visa minimizar os riscos de transmissão do coronavírus.

"Nós estaremos fechando todas nossas lojas de varejo fora da Grande China até 27 de março", disse o presidente da Apple, Tim Cook, em carta publicada no site da companhia.

14/12/2018
REUTERS/Jason Lee
14/12/2018 REUTERS/Jason Lee
Foto: Reuters

"Em todos nossos escritórios pelo mundo fora da Grande China nós estaremos adotando esquemas flexíveis de trabalho", acrescentou ele. "Isso significa que membros da equipe devem trabalhar remotamente se possível".

A Apple reabriu todas suas 42 lojas na China na sexta-feira.

A companhia ainda tem realizado doações em resposta à disseminação global do coronavírus, para ajudar a tratar os que ficaram doentes e para tentar minimizar impactos econômicos e sobre a comunidade. As doações somavam 15 milhões de dólares na sexta-feira, escreveu Cook na carta.

Mais de 138 mil pessoas foram infectadas com a doença pelo mundo e mais de 5 mil morreram, segundo contagem da Reuters com dados anunciados por governos.

Veja também:

Como o coronavírus afeta as grandes empresas de tecnologia:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade