PUBLICIDADE

Continental e Bosch compram participação na empresa de mapeamento digital HERE

4 jan 2018 - 15h59
Compartilhar
Exibir comentários

A alemã Continental e a Bosch, as maiores fornecedoras automotivas do mundo, compraram uma participação de 5 por cento cada na empresa de mapeamento digital HERE, à medida que a indústria une recursos com as principais montadoras para desenvolver veículos autônomos.

As montadoras de luxo BMW, Daimler e Audi, da Volkswagen, compraram a HERE do grupo finlandês de telecomunicações Nokia por 2,8 bilhões de euros (3,4 bilhões de dólares) em 2015. Elas tem agora 74 por cento da empresa de tecnologia.

As montadoras querem evitar se tornarem dependentes de provedores de mapeamento, como o Google, da Alphabet, um concorrente na corrida para desenvolver veículos autônomos. A fabricante de chips Intel também detém uma participação de 15 por cento na HERE.

A Continental e Bosch disseram separadamente que queriam desenvolver sua experiência em assistência ao motorista e outras tecnologias baseadas em dados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade