PUBLICIDADE

Contabilizei recebe aporte de R$320 mi liderado pelo Softbank

11 mar 2022 08h43
ver comentários
Publicidade

A plataforma online de contabilidade Contabilizei anunciou nesta quinta-feira que recebeu um aporte de 320 milhões de reais liderado pelo fundo de capital de risco Softbank e que também teve participação de Goldman Sachs e Pruven Capital.

Criada em 2013 com sede em Curitiba (PR), a startup presta serviços contábeis para empresas com receita anual de até 4,8 milhões de reais a as ajuda a lidarem com burocracia fiscal.

Segundo o fundador e presidente da Contabilizei, Vitor Torres, o isolamento social e a crise econômica decorrentes da pandemia da Covid-19 ampliaram a demanda por serviços da startup, que vende planos mensais de 96 a 349 reais.

"Com o aumento do relacionamento com os clientes, percebemos que havia espaço para ampliar a oferta de serviços, como de conta bancária, cobrança, contas a pagar e plano de saúde", disse Torres à Reuters.

O novo aporte chega cerca de 14 meses após a Contabilizei ter recebido outra rodada, também liderada pelo Softbank, de valor não revelado, para investir na prestação de serviços de contas a pagar e folha de pagamento de salários.

De acordo com o executivo, parte dos novos recursos deve ir para aquisições, como de startups que a empresa entenda que ajudem a complementar sua prateleira de produtos.

"O investimento também será usado para ampliar a equipe", afirmou Torres, sobre a companhia que atualmente tem cerca de 900 empregados. A expectativa é de que esse número suba para mais de 1.300 até o fim do ano.

A empresa, que afirma ter mais de 30 mil clientes, distribuídos em mais de 60 municípios do país, também agregou recentemente unidades físicas, com lojas em shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro. Outras seis devem ser inauguradas em 2022, em cidades incluindo Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG).

Torres declinou de revelar em quanto a empresa foi avaliada com este último aporte. Ele adiantou, no entanto, que a Contabilizei tem plano de ser uma companhia listada em bolsa nos próximos anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade