PUBLICIDADE

Conheça o app de relacionamento exclusivo para universitários

Mais de 14 mil estudantes estão na lista de espera do app criado por alunos da USP.

28 abr 2022 - 04h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Umatch / Divulgação

A Umatch é um aplicativo exclusivo para universitários, público mais engajado nos dating apps. Criado por alunos da USP, o aplicativo alcançou mais de 9 mil pré-inscritos antes mesmo do lançamento e, atualmente, já conta com mais de 80 mil usuários. Com objetivo de atingir a marca de 100 mil usuários ainda em abril, o aplicativo vem crescendo de forma acelerada.

Desde março, a Umatch está disponível para todo o Brasil e já gerou mais de 1,7 milhão de matches, entre mais de 80 mil usuários. A volta às aulas presenciais, que estavam suspensas desde a criação do aplicativo, e a expansão nacional, fizeram com que o percentual de usuários ativos por dia no aplicativo subissem em 100%. 

Confira abaixo algumas curiosidades que tornam o app atraente para universitários:

1. Filtro universitário

O principal diferencial da Umatch é aproximar pessoas que se identificam e vivem a mesma fase da vida. O Filtro Universitário é uma funcionalidade na qual o usuário pode encontrar pessoas por universidade, campus e curso. Útil tanto para quem quer tentar um match com alguém específico da sua faculdade, quanto para quem quer interagir conhecendo outros universitários. A função também incentiva os usuários a interagir e é a oportunidade perfeita para puxar o primeiro assunto.

2. Convite

Como forma de garantir que os usuários são realmente universitários, para se cadastrar na Umatch é necessário ter um convite, cedido por um grupo universitário, que são as atléticas ou centro acadêmicos, ou um amigo que já esteja no app. Cada novo usuário tem acesso a dois novos convites.

3. Verificação

Para evitar contas falsas, mesmo com um convite e após o cadastro, o perfil ainda passa ainda por uma verificação, que exige o envio de documentos que comprovem o vínculo com a universidade, como boletos, carteira estudantil, comprovante de matrícula ou e-mail universitário. As informações enviadas ainda passam por um sistema antifraude que as cruza com os dados de outros usuários da base, para evitar duplicidades. 

Ao final, o cadastro ainda passa por um crivo humano, antes de ser aprovado na plataforma. Isso diminui muito a chance de perfis falsos.

4. Maior presença feminina que outros apps

O sistema de verificação da Umatch ajudou a garantir um alto percentual do público composto por mulheres. Ao garantir somente perfis verificados, a Umatch atraiu um público 43% feminino, frente a 23% da média do mercado, de acordo com o Relatório de Aplicativos de Namoro, divulgado pelo Statista.

5. Gamificação

Para quem deseja liberar funções premium, sem ter que desembolsar nenhum real, a Umatch possui objetivos diários que quando realizados liberam Ucoins, moedas que podem ser trocadas por benefícios como ver quem o curtiu sem antes ter que curtir a pessoa e ter prioridade na fila do crush. 

Os objetivos vão desde iniciar uma conversa ou retomar conversas antigas a curtir pessoas da mesma faculdade. Em outros dating apps essas funcionalidades só estão disponíveis para usuários premium.

6. Foi investido por ex-alunos de Harvard, onde foi criado o Facebook

Em setembro do ano passado, a startup deu match com os fundos Harvard Angels, Poli Angels, FEA Angels e Insead Angels. A Umatch recebeu um investimento de R$ 900 mil dos fundos formados por ex-alunos da USP, Insead e Harvard - faculdade onde surgiu o Facebook, rede social cujo objetivo inicial era conectar os universitários. Agora, nascida na “Harvard Brasileira”, a USP, a Umatch promete criar o novo nível da conexão universitária.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade