PUBLICIDADE

Conheça o app de relacionamento exclusivo para universitários

Mais de 14 mil estudantes estão na lista de espera do app criado por alunos da USP.

28 abr 2022 04h00
ver comentários
Publicidade
Foto: Umatch / Divulgação

A Umatch é um aplicativo exclusivo para universitários, público mais engajado nos dating apps. Criado por alunos da USP, o aplicativo alcançou mais de 9 mil pré-inscritos antes mesmo do lançamento e, atualmente, já conta com mais de 80 mil usuários. Com objetivo de atingir a marca de 100 mil usuários ainda em abril, o aplicativo vem crescendo de forma acelerada.

Desde março, a Umatch está disponível para todo o Brasil e já gerou mais de 1,7 milhão de matches, entre mais de 80 mil usuários. A volta às aulas presenciais, que estavam suspensas desde a criação do aplicativo, e a expansão nacional, fizeram com que o percentual de usuários ativos por dia no aplicativo subissem em 100%. 

Confira abaixo algumas curiosidades que tornam o app atraente para universitários:

1. Filtro universitário

O principal diferencial da Umatch é aproximar pessoas que se identificam e vivem a mesma fase da vida. O Filtro Universitário é uma funcionalidade na qual o usuário pode encontrar pessoas por universidade, campus e curso. Útil tanto para quem quer tentar um match com alguém específico da sua faculdade, quanto para quem quer interagir conhecendo outros universitários. A função também incentiva os usuários a interagir e é a oportunidade perfeita para puxar o primeiro assunto.

2. Convite

Como forma de garantir que os usuários são realmente universitários, para se cadastrar na Umatch é necessário ter um convite, cedido por um grupo universitário, que são as atléticas ou centro acadêmicos, ou um amigo que já esteja no app. Cada novo usuário tem acesso a dois novos convites.

3. Verificação

Para evitar contas falsas, mesmo com um convite e após o cadastro, o perfil ainda passa ainda por uma verificação, que exige o envio de documentos que comprovem o vínculo com a universidade, como boletos, carteira estudantil, comprovante de matrícula ou e-mail universitário. As informações enviadas ainda passam por um sistema antifraude que as cruza com os dados de outros usuários da base, para evitar duplicidades. 

Ao final, o cadastro ainda passa por um crivo humano, antes de ser aprovado na plataforma. Isso diminui muito a chance de perfis falsos.

4. Maior presença feminina que outros apps

O sistema de verificação da Umatch ajudou a garantir um alto percentual do público composto por mulheres. Ao garantir somente perfis verificados, a Umatch atraiu um público 43% feminino, frente a 23% da média do mercado, de acordo com o Relatório de Aplicativos de Namoro, divulgado pelo Statista.

5. Gamificação

Para quem deseja liberar funções premium, sem ter que desembolsar nenhum real, a Umatch possui objetivos diários que quando realizados liberam Ucoins, moedas que podem ser trocadas por benefícios como ver quem o curtiu sem antes ter que curtir a pessoa e ter prioridade na fila do crush. 

Os objetivos vão desde iniciar uma conversa ou retomar conversas antigas a curtir pessoas da mesma faculdade. Em outros dating apps essas funcionalidades só estão disponíveis para usuários premium.

6. Foi investido por ex-alunos de Harvard, onde foi criado o Facebook

Em setembro do ano passado, a startup deu match com os fundos Harvard Angels, Poli Angels, FEA Angels e Insead Angels. A Umatch recebeu um investimento de R$ 900 mil dos fundos formados por ex-alunos da USP, Insead e Harvard - faculdade onde surgiu o Facebook, rede social cujo objetivo inicial era conectar os universitários. Agora, nascida na “Harvard Brasileira”, a USP, a Umatch promete criar o novo nível da conexão universitária.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Publicidade
Publicidade