PUBLICIDADE

Computação em nuvem puxa resultados da SAP no trimestre

21 out 2021 - 11h27
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A SAP disse nesta quinta-feira que a demanda por produtos de computação em nuvem segue avançando e confirmou projeções de desempenho anunciadas na semana passada.

Logotipo do grupo alemão de software SAP está retratado na sede da SAP (Schweiz) AG em Regensdorf, Suíça
22/01/2021 
REUTERS/Arnd Wiegmann
Logotipo do grupo alemão de software SAP está retratado na sede da SAP (Schweiz) AG em Regensdorf, Suíça 22/01/2021 REUTERS/Arnd Wiegmann
Foto: Reuters

A empresa prevê que a receita de computação em nuvem cresça 16% a 19% no ano como um todo, ajudando seu faturamento geral a avançar 2% a 4%.

A carteira de computação em nuvem da SAP para o banco de dados principal S/4HANA aumentou 58% em moeda constante e o backlog atual cresceu 22% no terceiro trimestre.

"Nossa receita de computação em nuvem agora representa 35% de nossa receita total e isso está aumentando nossa participação na receita mais previsível, que aumentou três pontos percentuais ano a ano para 77%", disse o vice-presidente financeiro da SAP, Luka Mucic.

A SAP aumentou previsão de receita com nuvem e software para o ano inteiro em 200 milhões de euros, para 23,8 bilhões a 24,2 bilhões de euros.

A receita ajustada aumentou 5%, para 6,68 bilhões de euros (7,70 bilhões de dólares), no terceiro trimestre, e o lucro ajustado por ação aumentou 2%, para 1,74 euro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade