PUBLICIDADE

Competidor do WhatsApp, Viber anuncia ligações grátis para fixos

Oferta vale para qualquer telefone fixo no Brasil a partir desta terça-feira

25 fev 2014 - 17h54
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Em palestra, o fundador do WhatsApp Jan Koum anunciou que o aplicativo permitirá chamadas de voz no segundo semestre deste ano
Em palestra, o fundador do WhatsApp Jan Koum anunciou que o aplicativo permitirá chamadas de voz no segundo semestre deste ano
Foto: Reuters

O aplicativo de mensagens instantâneas Viber anunciou que vai oferecer ligações gratuitas para telefones fixos no Brasil. A oferta começa nesta terça-feira e vale por, no mínimo, duas semanas. Depois, a cada semana que o envio de mensagens de texto dentro do app crescer 25%, as ligações grátis serão prorrogadas por mais sete dias.

A novidade será oferecida por meio do serviço Viber Out da empresa, que permite aos usuários fazer ligações para qualquer número de telefone por taxas mais baixas, similar ao Skype. O anúncio veio um dia depois de o WhatsApp divulgar que terá um serviço de voz a partir do segundo semestre deste ano.

Segundo o site de análises de aplicativo App Annie, o Viber estava em segundo lugar no ranking de downloads da App Store no Brasil no final de semana, deixando o WhatsApp em quinto lugar. No mesmo final de semana, o Whats App sofreu uma falha no servidor e parou de funcionar por horas.

Outros aplicativos de mensagens instantâneas relatam ter tido aumento nos downloads depois da divulgação da compra do WhatsApp pelo Facebook. O app alemão Telegram Messenger, por exemplo, ganhou 4,95 milhões de novos usuários somente no domingo após a falha do WhatsApp.

 
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade