PUBLICIDADE

Companhia espacial de Jeff Bezos está projetando grande módulo lunar

3 out 2018 - 15h37
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa espacial de Jeff Bezos está na fase de projeto conceitual de um grande módulo lunar que, segundo ela, fornecerá acesso reutilizável à superfície da Lua e seus recursos, disse a Blue Origin nesta quarta-feira.

O fundador da Amazon e da Blue Origin, Jeff Bezos, fala à mídia sobre o foguete New Shepard e a maquete da Crew Capsule no 33º Simpósio Espacial em Colorado Springs, Colorado, EUA 5/04/2017.  REUTERS/Isaiah J. Downing
O fundador da Amazon e da Blue Origin, Jeff Bezos, fala à mídia sobre o foguete New Shepard e a maquete da Crew Capsule no 33º Simpósio Espacial em Colorado Springs, Colorado, EUA 5/04/2017. REUTERS/Isaiah J. Downing
Foto: Reuters

O módulo é parte da missão da Blue Origin para viabilizar um futuro em que milhões de pessoas viverão e trabalharão no espaço, disse a empresa.

"O próximo passo lógico nesse caminho é retornar à Lua", declarou a Blue Origin em comunicado. "Para fazer isso precisamos de acesso reutilizável à superfície lunar e seus recursos".

A empresa, fundada pelo presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, disse que pretende pousar na Lua em cerca de cinco anos, sem fornecer detalhes sobre como faria a transição do projeto conceitual para as missões lunares dentro deste período.

A Blue Origin também está desenvolvendo seu foguete New Shepard para curtas viagens turísticas espaciais e um foguete de lançamento de cargas pesadas chamado de New Glenn para contratos de lançamento de satélites.

Os veículos espaciais da Blue enfrentam forte concorrência de vários rivais, incluindo a SpaceX, de Elon Musk, e Virgin Galactic, de Richard Branson.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade