PUBLICIDADE

Veja como usar app do Google com backup ilimitado para fotos

Aplicativo permite armazenar gratuitamente na nuvem imagens de até 16 megapixels

1 jun 2015 12h43
| atualizado às 13h57
ver comentários
Publicidade
Aplicativo faz o upload automático de todas as imagens
Aplicativo faz o upload automático de todas as imagens
Foto: Google Photos / Reprodução

Em conferência para desenvolvedores na semana passada, o Google relançou o sistema de armazenamento de fotos e vídeos chamado Photos, com versão para web e aplicativospara Android e IOS. O sistema permite que os usuários armazenem na nuvem vídeos de resolução HD e um número ilimitado de imagens de até 16 megapixels - gratuitamente. 

Para simplificar a vida do usuário viciado em 'selfies', o aplicativo organiza sozinho as imagens do celular em três abas - pessoas, lugares e coisas - e facilita o compartilhamento nas redes sociais. O app permite navegar pelas fotos em intervalos de meses ou anos - ferramenta já disponível no iPhone. Ele ainda é capaz de organizar sua coleção de acordo com as pessoas com as quais você mais tira fotos ou os lugares que mais frequenta. Detalhe: o aplicativo reconhece os rostos e os lugares automaticamente. 

Siga Terra Notícias no Twitter

Veja como usar o Google Photos:

No celular

Após instalar o aplicativo e conceder as permissões necessárias para que o Google Photos acesse todas as fotos do celular, o usuário tem de selecionar se deseja ativar o backup automático de fotos. Em seguida, deve-se responder se o aplicativo pode usar a rede móvel da operadora para enviar fotos. Na sequência, o usuário deve responder se quer ou não ativar o recebimento de notificações do aplicativo.

Com todas as configurações determinadas, o Google Photos fará o upload das fotos – se o backup automático estiver ativado. No menu, localizado à esquerda, o usuário pode acessar álbuns, lixeira, configurações, além de acompanhar o progresso do upload.

Usuário pode organizar as imagens para fazer uma pesquisa automática
Usuário pode organizar as imagens para fazer uma pesquisa automática
Foto: Google Photos / Reprodução

Clicando no botão “+”, é possível ainda criar um novo projeto, selecionando fotos para adicionar ao álbum, filme, história, animação ou colagem. Por fim, o botão com três pontos no lado direito da tela permite mudar as opções de exibição das fotos.

Na web

Para utilizar o aplicativo na web, basta acessar o site do Google Photos. Basta clicar sobre o ícone representado por uma nuvem com uma seta para cima para enviar imagens – localize o arquivo em seu computador. Após isso, clique no botão “+” para organizar as fotos em álbuns, nomeando e clicando na imagem desejada.

O botão localizado no canto superior esquerdo da página permite que o usuário acesse a lixeira – com as fotos deletadas- os álbuns e as configurações.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade