PUBLICIDADE

'Como será a internet em dez anos?', revelam especialistas

Especialistas de diferentes áreas da tecnologia da internet compartilham sua visão de como a rede será na próxima década. Como você acha que será a internet em dez anos?

12 mai 2014 - 14h51
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Como será o futuro da internet em dez anos?
Como será o futuro da internet em dez anos?
Foto: Getty Images

O Pew Research Center realizou uma análise sobre como será o futuro da internet nos próximos anos baseando-se na opinião de especialistas de temas tecnológicos diferentes. As opiniões apresentam diferentes vertentes, veja algumas delas:

1. Nicole Ellison, professora da Escola de Informação da Universidade de Michigan: “o MIT diz que ‘os dispositivos móveis têm suas próprias redes sociais’. Os seres humanos vivem em um mundo que as decisões são tomadas nos dispositivos”, afirma.

2. Patrick Tucker, autor do livro “The Naked Future: What Happens In a World That Antecipates Your Ever Move?”: “as pessoas estarão mais conscientes de sua realidade graças à inteligência e também da realidade de outras partes do mundo.”

3. Nicole Ellison, professora da Escola de Informação da Universidade de Michigan: “a web será uma ferramenta útil para os jovens ficarem cientes da política de modo que eles vão ficar informados.”

4. Ian Peter ativista da internet: “Cada vez será mais fácil para as pessoas terem acesso à rede.”

5. Oscar Gandy, professor da Escola Annenberg, na Universidade da Pensilvânia: “a internet terá um crescimento expoente, com eles muitas empresas terão sucesso, mas outras fracassarão. Esses fatos trarão surtos de violência.”

6. Llewelly Kriel, CEO da Top Editor Internacional Media Services: “quanto mais se expande a internet, teremos mais casos de abuso e violência. Isto devido as novas formas de comunicação trazem consigo maiores capacidade tecnológicas para abusar.”

7. Paul Babbit, professor na Universidade do Arkansas do Sul: “haverá maior controle político e social da população. Assim, os governos serão mais eficazes.”

8. Nishan Shah, professor do Centro das Culturas Digitais Leuphana University, Alemanha: “as redes sociais podem chegar a se converter em um perigo potencial especialmente para as comunidades.” 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade