3 eventos ao vivo

Como se garantir em partidas do Modo Competitivo Solo de PUBG

Sem suporte; saiba como se garantir em partidas do Modo Competitivo Solo de PUBG, dicas essenciais para lobos solitários

19 nov 2020
18h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Antes, os "lobos solitários" só podiam jogar em partidas sem ranking. Agora, o modo competitivo de PUBG oferece partidas ranqueadas para subir mais rápido sua patente, sem a necessidade de formar uma squad. Veja abaixo, algumas dicas essenciais de como se garantir em partidas do Modo Competitivo Solo de PUBG e ter sucesso no modo mais eletrizante do Battle Royale da coreana Bluehole.

Dicas para o Modo Competitivo Solo de PUBG (Imagem: Fredrick Tendong/Unsplash)
Dicas para o Modo Competitivo Solo de PUBG (Imagem: Fredrick Tendong/Unsplash)
Foto: Tecnoblog

Como jogar solo no PUBG?

1.Versatilidade nos equipamentos

Sem o apoio de sua equipe, o jogador deve ser suficiente e cobrir a maior parte dos tipos de combate, em qualquer distância. As necessidades dentro da partida vão se alternando, o jogador não pode ter um perfil fixo, portanto, versatilidade é essencial.

No atual meta do jogo, algumas combinações tem se mostrado mais efetivas: DMRs com munição 7.62 mais a mortal Beryl, ou uma Sniper mais uma AR versátil, como a M4. Mas, o meta é sempre atualizável, com novas adições e retiradas de armas e itens, fique atento as atualizações da temporada. 

Granadas têm função muito importante no jogo, não esqueça-as dentro da mochila, nunca sabemos quando será necessário explodir o interior de uma casa.

Diversidade de equipamento (Imagem: PUBG/Divulgação)
Diversidade de equipamento (Imagem: PUBG/Divulgação)
Foto: Tecnoblog

2.Objetivo acima de tudo

Quando se quer subir rapidamente de patente, é importante sobreviver e ter melhores colocações. Jogadores que buscam mais de 10 abates por partida, estarão se expondo à combates desnecessários. Minimize os riscos e maximize sua pontuação.

Pule sempre do avião escolhendo um local não povoado, fuja das cidades grandes. Locais com muitos jogadores têm excesso de combate, com resultados que podem ser aleatórios, se o seu objetivo é subir de patente, duvido que queira voltar para o Lobby logo nos primeiros minutos de jogo. Consiga os primeiros loots em locais seguros. 

Só pense em conflito quando restarem 10 jogadores, mas sempre se preservando, não atire mesmo com visão de mira,  se não tiver certeza onde se encontram os outros jogadores. Deixe que se matem, posicione-se bem e finalize o jogo contra o último adversário.

Evite conflitos desnecessários (Imagem: PUBG/Divulgação)
Evite conflitos desnecessários (Imagem: PUBG/Divulgação)
Foto: Tecnoblog

3.Abra os ouvidos

Ouvir os passos de inimigos, disparos no horizonte e diversos outros barulhos, como o de veículos, faz muita diferença para tentar descobrir a posição dos inimigos e definir qual será sua próxima decisão. 

Se o objetivo é evoluir rápido, não jogue escutando música ou exposto a sons fora do jogo. Foco em todos os ruídos do game. Faça configurações tanto no jogo como no sistema de seu computador, ampliando a sensibilidade para sons mais baixos. 

Outra possibilidade interessante, é treinar o ouvido com um amigo, os sons do jogo, dependendo da distância e elevação podem ser diferentes. Fique seguro e identifique qual a arma, distância que o inimigo está para calcular o perigo oferecido.

Configure bem o seu som (Imagem: PUBG/Divulgação)
Configure bem o seu som (Imagem: PUBG/Divulgação)
Foto: Tecnoblog

4.Não corra pro loot do avião

O Loot do avião guarda alguns dos equipamentos mais desejados do PUBG, mas também transforma o local onde a caixa cai em uma armadilha mortal. Faça a análise da situação antes de decidir se vale a aproximação ou não. Apesar dos altos riscos, encontrar um equipamento de nível 3 pode ser um diferencial nos momentos finais da partida.

Se a caixa cair próximo do jogador que esteja em posição segura, é melhor gastar uns minutos esperando alguém se aproximar e fazer o abate. O mais prático é se deslocar para o próximo local seguro, evitando conflitos desnecessários.

Marcar o drop do avião vale mais que correr para ele (Imagem: PUBG/Divulgação)
Marcar o drop do avião vale mais que correr para ele (Imagem: PUBG/Divulgação)
Foto: Tecnoblog

5.Veículos são fundamentais

Veículos não são para passeio em modos competitivos. Com um veículo você pode passar mais tempo procurando equipamentos, já que ainda assim terá como chegar tranquilamente na próxima área segura.

Poderá ir antes para a área e tomar um local privilegiado enquanto os outros jogadores não chegam. Veículos podem ser usados como cobertura na área segura final, caso seja em local aberto.

O indicado é treinar a direção dos veículos no modo "treino" e aprender a fazer pouco barulho. Usando o acelerador somente quando necessário e aproveitando as descidas para ganhar velocidade, é possível.

Outro modo interessante de praticar é desligar o motor do carro apertando Z ou a tecla definida pelo jogador para que o veículo faça ainda menos barulho.

Veículos são ferramentas úteis (Imagem: PUBG/Divulgação)
Veículos são ferramentas úteis (Imagem: PUBG/Divulgação)
Foto: Tecnoblog

6.Posicionamentos são vitoriosos

No Modo Competitivo Solo, não existe o suporte de outros jogadores, como ser avisado, flanquear ou abate secundário de longa distância. Então como jogar solo no PUBG? A melhor forma de fazer isso é se posicionando bem, de preferência no alto, com vantagem de visão. 

Em morros e ladeiras, o jogador também consegue vantagem mesmo estando no ponto mais baixo, em alguns mapas. Um bom posicionamento garante vitórias nos jogos, especialmente nos momentos decisivos da partida.

Pegue os adversários de lado (Imagem: PUBG/Divulgação)
Pegue os adversários de lado (Imagem: PUBG/Divulgação)
Foto: Tecnoblog

7.Aprenda a ler o mini mapa

Informação é a chave do PUBG, seja por áudio ou visual. Como local onde estão os inimigos, distância para próxima área segura, dentre outros. Muitas dessas informações podem ser obtidas no mini mapa. Enquanto estiver jogando, sempre olhe-o para ter certeza da melhor decisão e seus próximos passos. 

Outra dica importante é utilizar as marcações dinâmicas, no Modo Competitivo Solo, a melhor utilização dessa opção é estipular uma rota prioritária para que o jogador chegue próximo a área segura final.

O mini mapa pode te salvar (imagem: PUBG/Divulgação)
O mini mapa pode te salvar (imagem: PUBG/Divulgação)
Foto: Tecnoblog

Seguindo essas dicas é possível saber como se garantir em partidas do Modo Competitivo Solo de PUBG. As dicas são basicamente estratégicas, o que é importante, o jogo é mais sobre sobrevivência em situações extremas do que um simples tiroteio, vale a pena saber como jogar solo no PUBG. Bons Jogos!

Com informações: PUBG.

Como se garantir em partidas do Modo Competitivo Solo de PUBG

Veja também:

Como a Tesla fez de Musk a 2ª pessoa mais rica do mundo
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade