PUBLICIDADE

Como remover seguidores no Twitter sem bloquear [Soft Block]

Veja como remover seguidores no Twitter para evitar interações com alguns usuários e também escapar de conteúdos indesejáveis no seu feed

26 out 2021 13h32
ver comentários
Publicidade

Lidar com interações em redes sociais pode ser algo complicado em algumas situações, por isso o Twitter tenta oferecer aos seus usuários formas de filtrar ou ter um controle mais eficiente de seus seguidores para diminuir o contato com conteúdos indesejáveis. Veja como usar o recurso de remover seguidores do Twitter sem a necessidade de bloqueá-los.

Twitter
Twitter
Foto: Brett Jordan/Unsplash / Tecnoblog

Remover seguidores no Twitter é um processo simples, porém o recurso está disponível de forma direta apenas na versão para navegador. Por essa razão o procedimento precisa ser feito no navegador, mesmo que você esteja usando o celular. Também há uma alternativa para obter um resultado semelhante pelo aplicativo que será explicada depois.

Para remover um seguidor no Twitter, faça o seguinte:

Tempo necessário: 1 minuto.

  1. Acesse o seu perfil

    Acesse o seu perfil no Twitter através de um navegador;

    Imagem tela principal do perfil do instagram
    Imagem tela principal do perfil do instagram
    Foto: Tecnoblog
  2. Acesse o seu campo "Seguidores";

    Selecione o seguidor que deseja remover;

  3. Remova o seguidor

    Selecione o seguidor que deseja remover, clique no campo com os três pontinhos e selecione a opção "Remover este seguidor".

    Tela de remoção de seguidor no twitter
    Tela de remoção de seguidor no twitter
    Foto: Tecnoblog

Você também pode ir diretamente ao perfil do seguidor, clicar no ícone com os três pontos e selecionar a opção "Remover este seguidor".

Como fazer soft block no Twitter pelo aplicativo

O aplicativo do Twitter para Android e iOS ainda não conta com o recurso de remoção de seguidores, entretanto, você pode obter um resultado semelhante de forma diferente. Para isso, basta bloquear e desbloquear um seguidor rapidamente, veja como fazer isso.

  1. Abra seu perfil no aplicativo do Twitter;
  2. Vá em "Seguidores";
  3. Selecione até o perfil escolhido;
  4. Clique no ícone com os três pontos;
  5. Selecione a opção "Bloquear usuário";
  6. Depois basta selecionar a mesma opção para desbloquear.  

Ao terminar o procedimento o usuário selecionado não estará bloqueado, mas deixará de ser um de seus seguidores, por isso a opção recebeu o apelido de "soft block"

Remover um seguidor x bloquear um seguidor no Twitter

Existem diferenças entre remover ou bloquear um seguidor, a decisão depende unicamente do seu objetivo e a relação com o seguidor.

Quando você remove alguém, essa pessoa não estará mais na sua lista de seguidores. Ela ainda poderá ver os seus tweets e enviar mensagens diretas, entretanto, os seus tweets não aparecerão no feed dela. Vale lembrar que quando você remove um seguidor ele pode voltar a segui-lo, se assim desejar.

A função de remover um seguidor funciona de forma diferente do bloqueio. Quando um usuário é bloqueado, ele fica impossibilitado de ver as publicações e de interagir com o perfil que o bloqueou. Inclusive, não permitindo que o bloqueado adicione a pessoa novamente

Com informações: Lifewire, Twitter

Como remover seguidores no Twitter sem bloquear [Soft Block]

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade