PUBLICIDADE

Como pedir reembolso na Hotmart

A devolução pode ter prazos diferentes, de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra; Saiba mais

29 abr 2021
0comentários
Publicidade

Pedir reembolso na Hotmart é um processo paralelo ao cancelamento da assinatura de um produto digital. É importante destacar que o consumidor deve estar atento ao prazo de garantia, pois apenas durante esse período de tempo o reembolso poderá ser feito. De acordo com a Hotmart, o sistema da plataforma permite que produtores estabeleçam prazos de sete, 15 ou 30 dias de garantia para os seus produtos.

Como pedir reembolso na Hotmart
Como pedir reembolso na Hotmart
Foto: Reprodução/Hotmart / Tecnoblog

Para pedir a devolução da quantia paga, é preciso preencher o formulário de solicitação de reembolso. A devolução pode ocorrer em prazos diferentes, de acordo com a forma de pagamento escolhida na hora da compra.

Como pedir reembolso na Hotmart

  1. Acesse a página de solicitação de reembolso [refund.hotmart.com];
  2. Digite o código da transação que pode ser conferido no e-mail com os detalhes de acesso ao produto;
  3. Digite o e-mail no qual você recebeu o link de acesso ao produto;
  4. Você receberá um e-mail com um código de segurança, digite-o no campo correto e clique em "Avançar";
  5. Informe o motivo do pedido e preencha as informações complementares;
  6. Clique em "Concluir" e aguarde o e-mail para confirmar seus dados bancários.
Formulário de dados bancários para reembolso na Hotmart
Formulário de dados bancários para reembolso na Hotmart
Foto: Reprodução/Hotmart / Tecnoblog

Prazos e formas de devolução ($)

Segundo a Hotmart, quando um pedido de reembolso é feito dentro do prazo de garantia estabelecido, uma mensagem é enviada a quem vendeu o produto para que a solicitação seja analisada. O vendedor/produtor deve fazer o estorno ou entrar em contato com o comprador em até cinco dias.

Caso ele não faça a devolução da quantia durante esse período, a solicitação é encaminhada automaticamente à equipe da plataforma para que o pedido seja analisado e a restituição do valor seja concluída — nesta etapa, o prazo é de três dias.

  • Pagamento com cartão de crédito: de acordo com a Hotmart, em compras feitas com cartão de crédito, o valor pode ser estornado na próxima fatura do seu cartão ou na fatura do mês subsequente. Ou seja, pode levar de 30 a 60 dias.
  • Pagamento por boleto ou débito bancário: segundo a plataforma, o prazo para a devolução do dinheiro, após a data de liberação do reembolso, é de até sete dias úteis. A quantia será enviada para a conta bancária informada pelo comprador.
  • Pagamento por PIX: após a confirmação do produtor, a quantia a ser reembolsada deve retornar à conta de origem. Caso ultrapasse o prazo de 24h, o comprador deve entrar em contato com o suporte da Hotmart.

Com informações de Hotmart¹, Hotmart² e Hotmart³

Como pedir reembolso na Hotmart

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade