0

Como jogar Maneater [Guia para iniciantes]

Veja como jogar Maneater e transforme seu pequeno peixe em uma máquina de destruição que ficará no topo da cadeia alimentar

23 jan 2021
10h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Maneater foi lançado em maio de 2020 e coloca o jogador no controle de um pequeno tubarão que deve evoluir, causar o caos e acabar com humanos. O jogo tem uma premissa engraçada, mas pode ser desafiador em alguns pontos. Acompanhe esse guia de como jogar Maneater, para transformar seu pequeno peixe em um predador no topo da cadeia alimentar.

camila jeans 1
camila jeans 1
Foto: Tecnoblog

O que é Maneater?

Maneater é um RPG de mundo aberto produzido pela Tripwire Interactive, lançado em maio de 2020. O game fez parte do catálogo da PS Plus em janeiro de 2021. No jogo controlamos um filhote de tubarão que deve acabar com humanos, crescer, evoluir, enquanto causa o caos.

O jogo está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S. As versões para a nova geração contam com algumas melhorias como uso de Ray Tracing e suporte ao controle DualSense no PS5.

karem
karem
Foto: Tecnoblog

Configurações para rodar Maneater no PC

Componente Configuração mínima Configuração recomendável
Sistema operacional Windows 10 Windows 10
Processador Intel Core i5-5300U @ 2.30GHz / AMD Phenom II X4 B55 Intel Core i7-3770 @ 3.40GHz / AMD Ryzen 5 1500X
Placa de vídeo  Intel HD 5500 / Radeon R5 M330 GeForce GTX 970 / Radeon R9 390
Memória  8 GB RAM 8 GB RAM
Armazenamento 10 GB  10 GB 
DirectX DirectX 11 DirectX 11

1. Cause destruição para evoluir

Enquanto não evoluir para um adulto, tente usar a furtividade caso tenha que fazer missões em locais com animais maiores e mais agressivos.

Uma dica para evoluir mais rápido é procurar destruir embarcações e atacar banhistas. Isso faz com que caçadores apareçam para acabar com seu tubarão. Funciona mais ou menos como a polícia da série GTA.

Quando são abatidos, esses inimigos garantem uma boa quantidade de pontos que permitem agilizar o processo de evolução do personagem no início do jogo.

2. Ataque os caçadores

Os caçadores são inimigos humanos mais básicos, com o tempo surgirão os caçadores de recompensa, inimigos mais poderosos e perigosos. Enfrentá-los vai exigir um pouco mais de habilidade, estratégia e habilidades extras conseguidas através de pontos de experiência.

Sempre que estiver em confrontos, procure derrubar os caçadores na água, pois fica mais fácil acabar com eles, já que humanos não são bons nadadores e ficam em desvantagem na água.

Quando for atacar embarcações, procure sempre alternar entre um barco e outro para que não descubram sua posição com facilidade.

Fernanda Keulla e Juliana Paes (Fotos: Reprodução/Instagram)
Fernanda Keulla e Juliana Paes (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Tecnoblog

3. Mergulhe para fugir

Caso sua energia fique muito baixa, é possível mergulhar bem fundo para que os caçadores percam seu rastro até que você possa se recuperar.

4. Use a esquiva e aprenda o momento certo de atacar

No início do game é essencial aprender a utilizar a esquiva, pois seu tubarão ainda é fraco e pode ser abatido facilmente por grupos de caçadores ou mesmo em um combate contra animais marinhos.

Em combates contra outras criaturas marinhas, fique atento aos ataques fortes. Sempre que um inimigo for realizar um ataque desses, seu corpo vai brilhar. Acerte o inimigo neste momento e conseguirá causar mais dano.

No combate contra criaturas de nível mais alto é válido ser cauteloso. Espere que eles ataquem primeiro, esquive e depois faça seu contra-ataque.

5. Evolua como um predador versátil

Existem vários tipos de evoluções, por isso a forma de como jogar Maneater pode mudar bastante de pessoa para pessoa.

Você pode criar um tubarão com características fortes em resistência ou talvez possa escolher evoluir ataques de eletricidade para encarar situações de outra forma. Faça testes e veja qual estilo de gameplay combina mais com você.

Para evoluir será necessário coletar "Mutagens" , que servem como pontos de evolução e são encontrados nas cores: amarelo, azul, vermelho e verde. Cada mutagen permite que você evolua atributos específicos.

Um dos upgrades mais interessantes para investir é o "anfíbio". Ao fazer essa evolução, seu tubarão pode sobreviver mais tempo fora d'água. (Sim, o tubarão pode sair da água)

Essa habilidade facilita muitas partes do jogo, pois permite que você pegue atalhos e fuja de inimigos em situações desfavoráveis. Depois de focar no upgrade "anfíbio", você não se sentirá como um peixe fora d'água. Desculpem o trocadilho, não foi possível evitar.

Bruna Marquezine (Fotos: @brunamarquezine/Instagram/Reprodução)
Bruna Marquezine (Fotos: @brunamarquezine/Instagram/Reprodução)
Foto: Tecnoblog

6. Use o sonar

O sonar funciona de forma semelhante ao "Modo Detetive" dos jogos da série Batman Arkham. Ao utilizá-lo, você consegue ter a "visão" de diversos elementos de uma área.

Você pode expor inimigos e encontrar coletáveis que ficam marcados no mapa. Por isso, se pretende explorar o mundo de Maneater, não deixe de evoluir o sonar.

7. Explore o mundo de Maneater

Maneater tem um mundo vasto, com muitas áreas disponíveis para conhecer, contudo, nem todas estão abertas logo de cara. Por isso, explore bastante, evolua e depois volte em alguns locais, principalmente depois de se tornar um tubarão adulto com novas habilidades.

Durante as explorações em cavernas é possível ficar perdido, fique sempre atento, pois as entradas e saídas das cavernas costumam ter uma iluminação e plantas amarelas.

Martins
Martins
Foto: Reprodução / Tecnoblog

Espero que as dicas possam ajudar na sua missão de se tornar o maior predador da cadeia alimentar.

Com informações: Tripwire Interactive

Como jogar Maneater [Guia para iniciantes]

Veja também:

Por que o Facebook bloqueou conteúdos na Austrália?
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade