0

Como jogar Cyberpunk 2077 [Guia para iniciantes]

Aprenda como jogar Cyberpunk 2077, veja dicas para evitar frustração com bugs e desenvolva habilidades que facilitarão a sua vida

10 jan 2021
10h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Cyberpunk 2077 foi um dos games mais comentados de 2020, ainda que nem sempre pelos motivos esperados pelos jogadores. Contudo, o game conta com bastante conteúdo e muitos elementos de gameplay. Por isso, esse guia de como jogar Cyberpunk 2077 pode ser útil na sua jornada em Night City.

Foto: Nabil / Tecnoblog

1. Cyberpunk 2077, o jogo polêmico

Cyberpunk 2077 foi o primeiro grande projeto da desenvolvedora polonesa CD Projekt Red, que entrou no hall de empresas admiradas pelo público, depois do lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt.

O game é um RPG de mundo aberto, que mistura diversos elementos de outros gêneros, como jogos de tiro em primeira pessoa.

Cyberpunk 2077 passou por adiamentos e acabou sendo lançado em 10 de dezembro de 2020. Devido ao lançamento conturbado, o jogo saiu com diversos bugs e problemas de otimização, principalmente nas versões para PlayStation 4 e Xbox One.

2. Requisitos para rodar Cyberpunk 2077 no PC

Configuração Mínima Configuração Recomendável
Resolução 1080p 1080p
Sistema Operacional Windows 7 64-bit ou Windows 10 64-bit Windows 10 64-bit
Processador Intel Core i5-3570K ou AMD FX-8310 Intel Core i7-4790 ou AMD Ryzen 3 3200G
Memória RAM 8 GB 12 GB
Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 780 3GB ou AMD Radeon RX 470 3 GB  Nvidia GeForce GTX 1060 6 GB ou AMD Radeon RX 590 6 GB
Armazenamento 70 GB HDD, SSD (Recomendável SSD) 70 GB SSD

Além das configurações mínimas e recomendáveis, há também aquelas configurações que podem ser apelidadas de "o céu é o limite", caso pretenda rodar o game usando Ray Tracing, como é possível ver na imagem abaixo.

Foto: Reprodução | YouTube / Tecnoblog

3. Escolha sua classe e comece a vida em Night City

Ao começar seu game, você deverá criar seu personagem, alterando diversos aspectos, como cabelo, olhos, roupas e mais. Após essa etapa, você deve escolher uma das três classes: Nomad, Streetkid e Corpo.

Cada classe oferece um prólogo com uma história diferente para o protagonista, contudo o final dela será sempre o mesmo. Ficar amigo de Jackie.

É importante lembrar que sua classe não define as habilidades do seu personagem, então pode escolher sem pressão.

Você pode ser um Nomad com um set de habilidades todo focado em elementos de hackear ou ser um personagem da mesma classe, porém focado em habilidades em armas de fogo. A forma com que V, vai evoluir depende totalmente do jogador.

4. Melhore atributos baseado na sua forma de jogar

Caso você seja o tipo de pessoa que prefere furtividade ao invés de tiroteios, talvez seja interessante evoluir atributos como "hacking", para incapacitar inimigos sem a necessidade de combate.

O mesmo vale para a parte de exploração. Faça upgrades em inteligência e poderá destravar algumas portas trancadas, porém o mesmo resultado pode ser alcançado, caso você melhore o corpo do personagem, aumentando sua força e assim podendo arrombar portas na força bruta mesmo.

O caminho da evolução do personagem depende do seu estilo de jogo.

5. Jogue os tutoriais

Cyberpunk 2077 tem um grande número de comandos, habilidades e formas de jogar. Os tutoriais deste game são bem objetivos e ajudam bastante a entender tantas novidades que aparecem simultaneamente.

6. Faça os trabalhos secundários e ganhe dinheiro

Logo na primeira hora de gameplay, o jogo vai colocar muitos trabalhos secundários para fazer. Tarefas que vão, desde interromper crimes em andamento a resolver questões com personagens específicos. Fique sempre de olho no seu diário e no telefone para saber o que se passa na área.

Fique de olho no diário em Cyberpunk 2077 (Imagem: Reprodução / CD Projekt RED)
Fique de olho no diário em Cyberpunk 2077 (Imagem: Reprodução / CD Projekt RED)
Foto: Tecnoblog

7. Use o "Salvamento rápido" com frequência

Cyberpunk tem problemas de performance e sem dúvidas, um dos mais frustrantes é o game dar "crash" e simplesmente fechar de forma inesperada, levando com ele qualquer informação que não havia sido salva. Por isso, salve sempre após realizar algo relevante.

Para utilizar a salvamento rápido faça o seguinte:

  • Entre no menu de pausa do game;
  • Aperte triângulo (PlayStation) / Y(Xbox) / F5 (PC).

8. Complete os objetivos opcionais nas missões

Muitas missões principais contam com objetivos opcionais. Em muitos casos, ao cumprir esses objetivos, você além de ganhar dinheiro extra, também pode conhecer novos personagens e causar um desenrolar um pouco diferente em cada missão.

Talvez no início do game, possa parecer complicado cumprir esses objetivos, devido ao seu personagem ter poucos recursos, mas vale tentar completar e ver o que o jogo reserva.

9. Use mods nas armas

Fique sempre atento nos itens que modificam as armas. Em alguns momentos, você pode ter uma arma com atributos muito bons e ser extremamente letal.

Caso seja necessário, você pode usar um mod não letal nessa arma. Dessa forma é possível manter seus atributos, mas ela se torna um equipamento não-letal, permitindo que seja usada em algumas situações que exijam esse tipo de armamento.

Menu sobre armas em Cyberpunk 2077 (Imagem: Reprodução/ CD Projekt RED)
Menu sobre armas em Cyberpunk 2077 (Imagem: Reprodução/ CD Projekt RED)
Foto: Tecnoblog

Espero que o guia tenha ajudado e boa sorte na sua jornada em Night City.

Com informações: CD Projekt Red

Como jogar Cyberpunk 2077 [Guia para iniciantes]

Veja também:

Por que o Facebook bloqueou conteúdos na Austrália?
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade